Receita. Semi cru de chocolate. Apenas 7 ingredientes.

A receita do meu SEMI CRU de chocolate com apenas 7 ingredientes! tem vindo a ser aperfeiçoada, e talvez pela gravidez e pelos súbitos desejos de chocolate estes últimos tempos tenho a feito muito mais vezes. Até hoje nunca a partilhei aqui! Mas adoro e hoje é o dia.

Não falha e pode ser adaptada a gosto. Desta vez servi com nozes, mas a maioria daz vezes sirvo com uma bola de gelado ♡ dos saudáveis claro!

É uma receita de apenas 7 ingredientes, a base é de abacate, leva apenas produtos vegetais e é de elevado valor nutricional.

O que a distingue?

  • Qualidade dos nutrientes!
  • Feita apenas com ingredientes de base vegetal e de elevado valor nutricional. Destaque para os frutos secos – em farinha, manteiga e como elemento de textura. Para o abacate que vem dar concistência, para o agave como adocante natural (que pode ser substituido pelo Acer), para o chocolate bio e sem açucares adicionados (minimo 80%) e para o sal não refinado que vem contribuir para a doçura.
  • Pouca sugidade. Suja apenas uma máquina – processador de alimentos. E por a massa ser concistente é necessario que seja feita no processador – não vai conseguir fazer no liquifificador. A não ser que seja profissional. Eu utilizei o da Philips. Veja aqui.
  • Pouco tempo de forno! Menos impossivel .. em 10 minutos está pronta.

Receita ♡

2 abacates (ou 200 gr)
150gr chocolate preto 80%
150gr de farinha de amêndoa
4 c. sopa de chocolate cru em pó (ou 30 gr)
80 gr manteiga de amendoa (ou amendoin)
1 c. de sobremesa rasa de oleo de coco
80 gr. sopa de agave | maple
1 c. Chá de sal não refinado 

Preparação:

  • Comece por descascar os abacates e reservar.
  • Converta as amêndoas cruas, sem casca, em farinha de amêndoa – para isso basta colocar no copo do liquidificador por 30 segundos na velicidade máxima. Ou compre já em farinha.
  • Parta a tablete de chocolate (minimo 80%) em pedaços de 1cm a 2cm.
  • Coloque estes ingredientes e todos os outros no copo do processador e ligue na velocidade máxima por 2 minutos. Desligue quando a mistura estiver homogénea. Atenção: vai continuar a sentir alguns pedaços de chocolate e ainda bem! A ideia não é que se desfaçam todos.
  • Unte a forma com oleo de coco ou outra gordura saudável (ex. azeite). Adicione farinha, bata muito bem e retire os excessos. No meu caso, e porque utilizo formas de silicone coloco apenas a gordura.
  • Adicione o preparado, e em cada uma das formas coloque uma noz crua. Pode optar por saltar esta parte e não colocar as nozes.
  • Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos.
  • Versão miniaturas: 10 minutos a 160⁰
  • Versão grande: 15 minutos a 160⁰
  • Deixe arrefecer parcialmente antes de desenformar, caso contrário vai se desfazer.
  • Sirva assim mesmo e acompanhe com uma bola de gelado.

Boas receitas ♡

Leave a Reply

%d bloggers like this: