Bites de caramelo e framboesa.

Há muitos anos que já não como! mas lembro-me tão bem deste sabor que remete para a minha infância – a conhecida “baba de camelo”, que na verdade não tem nada a ver com esta receita, mas cujos sabores me transportam para esse tempo! adoro estes bites, que muitas vezes sirvo como mousse! São um espectáculo 🙂

102.jpg

bite
Ingredientes:
Base:
1 taça de trigo sarraceno
6 tâmaras medjol descaroçadas
1 c. chá de extracto de baunilha
2
c. sopa de óleo de coco

Recheio:
2 bananas pequenas e maduras (madeira)
4 tâmaras medjol descaroçadas
1 c. chá de extracto de baunilha
1 taça de leite de côco refrigerada (parte consistente em cima)

Topping:
5 folhas de hortelã
1 taça de framboesas
1 c. sopa de sumo de llima
1 c. chá de mel

Preparação:
Para a base coloque todos os ingredientes no processador e deixe que crie uma massa concistente. Retire, coloque numa travessa, pressione bem e reserve no congelador. Para o recheio, descasque as bananas e coloque com os restantes ingredientes no processador, retire quando adquirir uma textura cremosa e homogenea, coloque sobre a base da tarte e volta à colocar no congelador. Para o topping junte numa taça as framboesas congeladas, envolva no sumo de lima, nas folhas de hortelã picadas e no mel. Por fim cubra o recheio de caramelo com a cobertura de frutos vermelhos e reseve no frio. Retire apenas quando servir.

Nota: para o recheio, a quantidade de tâmaras depende do ponto da banana que está a utilizar, quanto mais madura menos tâmaras serão necessárias.

Tagged with: