Bite de Cacau e Avelã

Já conheçem a minha receita das Bites de Cacau e Avelã? Desaparece em apenas uma dentada (bite) e são absolutamente deliciosas. Sabem aquela sensação de estarmos a comer “nutela”?! É mais ou menos isso. De sabor e textura incríveis fica linda quando servimos e acaba com qualquer desejo de doce! Esta é uma das 110 receitas do novo livro Cru Bowls: A sua Saúde numa Taça.

Sobremesas cruas – Sem gluten, laticínios e açúcares refinados tem sido um dos meus grandes focos ultimamente, e é por isso que hoje não resisto em publicar uma das receita que abordámos esta manhã no programa Manhãs da rRenascença com a Carla Rocha.

Ingredientes:

Base:
2 chávenas de tâmaras
Medjool (200 g)
2 chávenas de avelãs
3 c. de sopa de cacau em pó
½ copo de leite de amêndoa
1 c. de sopa de óleo de coco

Para a base coloque todos os ingredientes no processador (cerca de 15 segundos) e quando estiverem com a textura certa coloque na tarteira. Pressione com a ajuda dos dedos e reserve.

Cobertura:
2 copos de avelãs
(demolhados 4-6 horas)
3 c. de sopa de cacau cru
em pó
4 c. de sopa de agave
½ copo de leite de avelã

Para a cobertura, coloque o leite de avelã, o cacau em pó, o agave e 1 copo e ½ de avelãs na liquidificadora (cerca de 30 segundos) e quando a mistura estiver homogénea retire. Adicione as restantes avelãs grosseiramente picadas e cubra a base da tarte. Reserve no frigorífico durante 1 hora antes de servir.

Nota: Esta bite é de um sabor e textura incríveis. Quer criar várias camadas? basta ir reduzindo o impacto do cacau, e adicionando sobre a base. Desta forma podemos ter uma bite de 4 camadas, que fica lindo quando servimos.

Um pensamento sobre “Bite de Cacau e Avelã

  1. Ouvi hoje de amanhã na Renascença. À noite comprei o seu livro. Temos realmente, i.é. tenho realmente um problema com a alimentação. Talvez sejam os números de aniversários que nos dão cabo da máquina. Mas a primeira reacção que tenho ao seu livro é que esta cheia de palavrões culinários que desconheço em absoluto. Por isso para o ler tenho que me servir de um tradutor automático. Outra questão, que verifico, na primeira abordagem às suas ementas é que contêm referências a produtos alimentares que não são tradicionais da nossa cozinha. Outro problema para traduzir. Há muita informação na internet. Mas de duvidosa fidelidade. Ainda hoje partilhei uma sobre limão e a sua casca que dizia “Diga adeus à glicose e aos tumores” Quem dera que fosse verdade. Mas dá para acreditar? E vamos ficar por aqui. Parabéns pela novidade e pela ousadia.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s