Bolas Energéticas Receitas cruas Snacks Sobremesas cruas

Receita. Bola Energética de caju, arando e coco.

Trabalho sempre focada no nutriente e na sua importância para alimentar a "máquina"! O nosso corpo precisa de comida de verdade para se aguentar e estar no "melhor de si" .. e é por isso que alerto tantas vezes para optarem por doces de verdade! Já experimentaram as minhas ENERGY Balls de arando, caju e coco? Espreitem a receita em baixo e aventurem-se na cozinha com os miudos!!! Nestes dias é particularmente importante o reforço do nosso sistema imunitário.

Trabalho sempre focada no nutriente e na sua importância para alimentar a “máquina”! O nosso corpo precisa de comida de verdade para se aguentar e estar no “melhor de si” .. e é por isso que alerto tantas vezes para optarem por doces de verdade! Já experimentaram as minhas Bolas energéticas de arando, caju e coco? Espreitem a receita em baixo e aventurem-se na cozinha com os miudos!!! Nestes dias é particularmente importante o reforço do nosso sistema imunitário.

A base pode ser de arando, tâmaras, ameixas ou uvas, e podemos adicionar todo o tipo de sementes e frutos secos! Gosto de poucas misturadas – cada ingrediente tem a sua função, sua razão de estar e o seu valor nutricional. E estas miniaturas são verdadeiros boosts de energia! E saciam qualquer “desejo”.

Faço inumeras vezes cá por casa e e guardo nume caixa no frigorifico (duram cerca de 1 semana). São perfeitos para ter como snack! Para levar numa caixa para o trabalho ou para ter de reserva quando chego a casa.

Deixo-vos a receita 🙂

Ingredientes:
1 chávena de arandos
1 chávena de cajus
1 c. de sopa de óleo de coco

Toping: raspas de coco.

Preparação:
Coloque todos os ingredientes da base no procesador (cerca de 15 segundos) e quando estiverem com a textura certa retire. Faça pequenas bolas com a palma das mãos, envolva-as nas raspas de coco. E sirva assim mesmo – ou reserve no frigorífico.

Aventurem-se!! e chamem as crianças para o fazer convosco!

Leave a Reply

%d bloggers like this: