Chegou a receita do bolo TOSCO ❤ fruto de uma daquelas vontades de doces que resultou num bolo muito “feio” mas muito bom! O meu novo bolo de amêndoa com mescla de chocolate derretido ♡ uma receita qual ficar no “livro” cá de casa!
Espreite a receita em baixo e aventure-se na sua cozinha com um bom momento de doce sem culpas – sempre com ingredientes biológicos e inteiros! Respeito em cada receita o valor nutricional de cada ingrediente ❤
Receita ♡
* Ingredientes:
1 taça de farinha de amêndoa com casca ( moidas) – 250gr
1 c. chá de fermento em pó
5 ovos
Sumo e raspas de 2 laranjas
1/2 taça de açucar de coco
1/2 taça de óleo de Coco
1/2 c. café de sal grosso
–
1/2 tablete de chocolate preto (bio)
* Preparação:
1. Coloque as amendoas (com casca) no copo e triture na velocidade máxima até que fique farinha de amêndoa.
2. Bata os ovos numa taça e de seguida adicione a farinha e os restantes ingredientes. Envolva tudo muito bem.
2. Unte a forma com uma pincelada de oleo de coco e cubra com farinha.
3. Aqueça o forno e encha as forma com o preparado.
4. De seguida coloque a forma com o preparado no forno por 10 minutos a 180⁰. Passados estes10 minutos rerire a forma do forno e coloque os cubos de chocolate preto (minimo 70%). Espalhe bem com a ajuda de uma colher de pau e volte a colocar no forno por 10 minutos.
Boa semana!
Inês Simas 🍃💛 #crucompinta
3 comentários a “Receita. Bolo tosco! Saudável.”
[…] Bolo tosco. […]
[…] Bolo tosco. […]
[…] Bolo tosco. […]