Receita. Barcos de Tártaro de Salmão e húmus.

A receita dos Barcos de Tártaro de Salmão e húmus é tão simples e fresca, ideal para um fim de tarde de verão. Pode ser servida de variadas formas, eu optei por servir em folhas de coração de alface – fica tão crocante, e na verdade são um excelente substituto para as tostas.Espreite a receita em baixo e aventure-se num verão sem culpa, muita saúde e o dobro da energia!!Receita ♡* Ingredientes Tártaro:
200 gr de salmão
Gengibre fresco (pedaço 2×3)
1 gema de ovo
5 gotas de tabasco
1 c. sopa de cebola roxa
Sumo de 1/2 limão
1 c. sopa de cebolinho
1 c. sopa de molho
1 c. sopa de azeite virgem extra
2 c. sopa de sementes de sésamo
Flor de sal q.b* Ingredientes Húmus:
1 copo e 1/2 de grão cozido (250gr)
1 c. sopa de tahine
1 c. sopa de azeite virgem extra
8 c. sopa de água
Sumo de 1/2 limão
1/2 dente de alho
Sal e pimenta preta q.b.* Preparação:
1. Para o tártaro, arranje a peça de salmã e pique-a à faca. Adicione a cebola roxa, o cebolinho e o gengibre bem picados. Regue com o azeite, o molho de , as gotas de tabasco e por fim adicione o sal. Envolva tudo, retifique temperos e reserve no frio até servir.
2. Para o húmus coloque todos os ingredientes no procesador, velovidade máxima durante 1 minuto. reserve no frio até servir.
3. Para servir , separe as folhas da alface e coloque cerca de 30 gr do preparado de Tártaro em cada uma das folhas. Adicione uma taça de húmus de grão de bico, passe com o moinho do sal e da pimenta e está pronto para servir.☆ Inês Simas 🍃💛

Tagged with: