Receitas cruas Tártaros

Receita em video. Tártaro de peixe espada e beterraba.

“A chef Inês Simas volta a fazer uma receita leve, saborosa e saudável: um tártaro bem colorido para servir como prato principal ou entrada. Um prato saboroso e com bom aspeto não precisa de passar pela frigideira, pelo forno ou pela grelha.

A chef Inês Simas, do restaurante do Mercado de Campo de Ourique A Carpacceria, autora do blogue e do livro “Cru com Pinta” é apologista de uma cozinha o mais saudável e natural possível, tanto pelos ingredientes utilizados, como pela forma de os cozinhar. Para tirar partido de todos os nutrientes, e de forma a diminuir o risco de inflamação do organismo, a chef prefere manter os alimentos no estado mais próximo do original.

Depois de ensinar a MAGG a fazer bife e salmão tártaro (nós provámos e são os melhores de sempre), agora é a vez de utilizar peixe branco como ingrediente principal, acompanhado por caviar e húmus de beterraba. Com muito sabor — utilizando, exclusivamente, alimentos saudáveis — é uma receita fresca, leve, nutritiva e versátil, que pode servir de duas formas: no prato, como uma refeição, ou como entrada, distribuindo o tártaro pelas tostas de pão, previamente levadas ao forno”.

leia o artigo completo aqui.

Leave a Reply

%d bloggers like this: