Bowl de Chia, manga e maracujá.

Um Bowl de Chia é sempre uma excelente opção para começar o dia. Tão simples! e tão completo do ponto de vista nutricional. Hoje deixo a receita do Bowl de Chia, manga e maracujá, mas não deixe de espreitar a receita do Bowl de Chia e Cacau que partilhei há dias atrás.

Já teve oportunidade de experimentar? deixe-me o seu comentário. Vou adorar saber 🙂

36.jpg

Ingredientes
Base de chia:
1 c. sobremesa de extracto de baunilha
1 taça de leite de amêndoa
½ taça de sementes de chia

Base de mousse de fruta:
1 manga congelada
2 fatias de abacaxi
1 pedaço de 2×3 de gengibre fresco
1 taça de leite de côco

Cobertura:
1 c. sopa de granola
½ manga madura
3 folhas de hortelã
2 maracujás

Preparação:

Para a base de chia coloque o leite de amêndoa e o extracto de baunilha no liquidificador (cerca de 15 segundos), adicione as sementes de chia, coloque no bowl, e leve ao frigorifico para ganhar corpo. A chia irá ter o seu tempo para hidratar e ganhar consistência (dependendo da qualidade das sementes e poderá demorar entre 30 minutos a umas horas).

Para a base de fruta coloque todos os ingredientes no liquidificador (cerca de 1 minuto) e retire quando adquirir a concistência certa. Para servir divida o bowl em duas partes iguais e coloque num lado o preprado de chia e do outro o preparado de fruta. Para a cobertura, coloque a granola, a manga em pedaços, adicione a polpa do maracujá e a horelã picada. Está pronto a servir.

Tagged with: