Fascinei-me com a espirilizadora no dia em que entrou cá em casa e tornou tudo mais alegre. Até os meus filhos gostam de comer os legumes nestes formatos tão pouco comuns. Salteados ou Crus, o importante é que se relacionem com os temperos do tártaro que por eles vão escorregar.
Ingredientes: 1 curgete, 200 gr de filete de Robalo fresco, 1 c. Sopa de cebola roxa, 1 c. Chá de cebolinho, 1 c. Sopa de coentros, 2 c. Sopa de azeite virgem extra, 1 c. Sopa de sumo de lima, 2 tomates secos, 3 gotas de tabasco, 1 c. Chá de flor de sal
Preparação: Para a confecção do tártaro, comece por cortar o Robalo em cubos, adicione os restantes ingredientes já picados e os temperos. Misture tudo e reserve.
Com a ajuda da espirilizadora, faça o esparguete de curgete. Salteie em azeite virgem, tempere com sal e pimenta e coloque ao centro do prato. de seguida, coloque cuidadosamente a argola com a mistura do tártaro. Enfeite com tiras de tomate seco e cebolinho. Retire a argola e está pronto a servir.
Conheca mais receitas de esparguete de legumes e fruta aqui.
Um comentário a “Tártaro de Robalo em esparguete de curgete e tomate seco”
[…] de Novilho espreite a receita aqui. Se gosta de peixe, experimente o de salmão, o de atum, o de robalo ou o de bacalhau fresco. Estas e muitas outras receitas aqui no blogue ❤️ ou no meu recente […]