Saiba como preparar um Carpaccio em 5 passos

Como preparar um Carpaccio é uma das questões que me colocam com frequência, e na verdade a sua ‘elegância’ não aparenta facilidade. Mas basta que saiba os passos a cumprir e tudo se torna mais simples .) 

A preparação é trabalhosa e desafiante. E tudo muda conforme o ingrediente que vamos utilizar como base do Carpaccio – carne, peixe, legumes ou fruta! Uns precisam de passar pelo processo de congelação, outros não.

Hoje vamos focar-nos no Carpaccio de peixe e de carne. A compra e a preparação são a parte mais demorada do processo ..   depois da congelação tudo se torna mais simples. Em 10 minutos terá a refeição pronta!

5 passos para um Carpaccio:

  1. Escolha um bonito peixe, e peça para preparar em filetes (escolha um peixe da sua preferência), ou và ao talho e opte por uma peça limpinha, sem gorduras/veios e bem saborosa.
  2. Disponha as peças sobre uma película aderente e enrole-as sobre si mesmas – o resultado deve aparentar o de um ‘enchido’. Coloque-o no congelador por 24h.
  3. Retire a peCom a ajuda de uma fiambreira, de uma mandolina ou de uma boa faca corte o rolo – congelado, em fatias finas.
  4. Disponha as fatias no prato.
  5. Tempere e sirva.

Siga uma das seguintes receitas  e prepare um Carpaccio de Salmão, um Carpaccio de Bacalhau ou se optar pela seleção de carne siga a receita do Carpaccio de novilho.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s