Almoços & jantares Pratos quentes Sopas

Receita. Sopa de Couve-flor.

Adoro boas sopas. Simples. Inverno. 3, 4, 5 ingredientes, e não preciso de muito mais.

Hoje deixo aqui a receita da Sopa de COUVE FLOR. Acho que dificilmente me falta e é o complemento de muitos pratos, de muitos acompanhamentos.. salva-me muitas refeições em poucos minutos.

Esta Sopa é das que antecedem a refeição. Leiam no site como distingo o tipo de sopas cá por casa. Basta que procurem o separador – Sopas & Cremes. Ensino a preparar as sopas com poucos ingredientes, a trabalhar toppings, a não descuidar o tempo de cozedura e a manter e potenciar de forma natural a cor dos ingredientes. Uma forma diferente de trabalhar as sopas, mas que acreditem vai fazer toda a diferença quando implementarem. Experimentem.

Receita ❤

Ingredientes base
1 couve flor pequena
2 cebolas médias
2 dentes de alho | gengibre fresco 1×1
Azeite q.b.
Sal grosso q.b (flor de sal)
água até cobrir

Ingredientes topping
6 fatias de carpaccio de couve flor
1 c. Sopa de cebolinho picado
10 cajús salteados
Azeite virgem extra q.b.
Flôr de sal q.b.

Preparação:

Deixe aquecer a panela, adicione um fio de azeite e de seguida a cebola, o alho e o gemlngibre fatiados e o sal. Deixe amolecerem. Por fim a couve flor grosseiramente picada. Envolva bem e deixe por uns minutos (máximo 3). Adicione a àgua a ferver – diretamente da chaleira. Deixe por 10 minutos e bata no liquidificador. Para servir pincele as finas fatias de couve flor com molho de azeite/mel/limão de ambos os lados e leve ao lume. Com uma pinça retire e enfeite no prato. Adicione os cajus e o cebolinho picado. Termine com um fio de azeite e flôr de sal.

E aprendam também a transformar esta sopa num maravilhoso CREME.

Em relação ao topping normalmente coloco sementes, frutos secos, crereias salteados, ou o ingredientes em destaqe caramelizado! ervas frescas ficam sempre bem, e até mesmo as raspas de casca de fruta, ou raízes raladas, são uma excelente opção. Mas conto-vos mais nas próximas receitas! que vêm a caminho.

Leave a Reply

%d bloggers like this: