Bites e Tartes Cruas Culinária Tradicional Doces Doces Tradicionais Programa TV Receitas "Sem Culpa Nem Pecado" Receitas cruas Sobremesas Sobremesas cruas Tartes doces

Receita. Mini Tartes de Framboesa.

Esta Tarte Crua de Framboesa é uma alternativa vegan ao tradicional cheesecake, foi a receita trabalhada neste 2ª episódio do meu programa de Televisão "Sem Culpa nem Pecado". Apresentada com diferentes texturas, esta tarte tem uma base de tâmaras, recheio de caju e cobertura de framboesas. Uma delícia imperdível que também pode experimentar em sua casa! Revejam o programa na Globo Portugal às 17h30 (de hoje) ou no site Á Roda da Alimentação.

Surpresa para a páscoa.

Deixo a receita da nossa Tarte Crua de Framboesa de hoje! Uma Tarte alternativa vegan ao tradicional cheesecake, foi a receita trabalhada neste 2ª episódio do meu programa de Televisão “Sem Culpa nem Pecado”. Apresentada com diferentes texturas, esta tarte tem uma base de tâmaras, recheio de caju e cobertura de framboesas. Uma delícia imperdível que também pode experimentar em sua casa! Revejam o programa na Globo Portugal às 17h30 (de hoje) ou no site Á Roda da Alimentação.

Ingredientes:

Base
12 tâmaras Medjool (sem caroço e sem pele)
2 chávenas de amêndoas cruas
½ chávena de coco ralado
Sumo e raspas de 1/2 limão
1 pitada de sal

1.a camada
2 chávenas de framboesas frescas ou congeladas
1 ½ chávenas de cajus (demolhados 4-6 horas
Sumo de 1/2 limão
1 c. de sopa de óleo de coco
1 c. de sopa de agave (ou mais a gosto).

Topping
5 folhas de hortelã
Sumo de 1/2 limão
1 chávena de framboesas frescas
Coco ralado q.b para polvilhar

Preparação:
Para a base, coloque as tâmaras, as amêndoas, o sal, o coco ralado, o sumo e as raspas de limão no processador durante 2 minutos na velocidade máxima. De seguida, coloque na tarteira e pressione bem com a ajuda dos dedos. Reserve no congelador por 30 minutos.

Para a 1ª camada, coloque na liquidificadora os cajus (demolhados cerca de 4 horas), as framboesas, o sumo de limão, o óleo de coco, e o agave (opcional) e quando a mistura estiver cremosa, sem pedaços e homogénea, retire, coloque sobre a base e reserve novamente no congelador.

Para o topping, coloque numa taça as framboesas, as folhas de hortelã e o sumo de limão. Disfaça com a ajuda de um garfo, envolva bem e reserve. Retire a tarte do congelador, coloque o topping, polvikhe com coco ralado e sirva assim mesmo.

Se tiver congelada, deve retirar e reservar no frigorífico cerca de 1 hora antes de servir, ou à
temperatura ambiente 15 minutos antes de servir.

Boa páscoa!

Leave a Reply

%d bloggers like this: