Bites e Tartes Cruas Doces Programa TV Receitas "Sem Culpa Nem Pecado" Receitas cruas Sobremesas Sobremesas cruas

Receita. Mini Tartes de Framboesa.

Esta Tarte Crua de Framboesa é uma alternativa vegan ao tradicional cheesecake, foi a receita trabalhada neste 2ª episódio do meu programa de Televisão "Sem Culpa nem Pecado". Apresentada com diferentes texturas, esta tarte tem uma base de tâmaras, recheio de caju e cobertura de framboesas. Uma delícia imperdível que também pode experimentar em sua casa! Revejam o programa na Globo Portugal às 17h30 (de hoje) ou no site Á Roda da Alimentação.

Surpresa para a páscoa.

Deixo a receita da nossa Tarte Crua de Framboesa de hoje! Uma Tarte alternativa vegan ao tradicional cheesecake, foi a receita trabalhada neste 2ª episódio do meu programa de Televisão “Sem Culpa nem Pecado”. Apresentada com diferentes texturas, esta tarte tem uma base de tâmaras, recheio de caju e cobertura de framboesas. Uma delícia imperdível que também pode experimentar em sua casa! Revejam o programa na Globo Portugal às 17h30 (de hoje) ou no site Á Roda da Alimentação.

Ingredientes:

Base
12 tâmaras Medjool (sem caroço e sem pele)
2 chávenas de amêndoas cruas
½ chávena de coco ralado
Sumo e raspas de 1/2 limão
1 pitada de sal

1.a camada
2 chávenas de framboesas frescas ou congeladas
1 ½ chávenas de cajus (demolhados 4-6 horas
Sumo de 1/2 limão
1 c. de sopa de óleo de coco
1 c. de sopa de agave (ou mais a gosto).

Topping
5 folhas de hortelã
Sumo de 1/2 limão
1 chávena de framboesas frescas
Coco ralado q.b para polvilhar

Preparação:
Para a base, coloque as tâmaras, as amêndoas, o sal, o coco ralado, o sumo e as raspas de limão no processador durante 2 minutos na velocidade máxima. De seguida, coloque na tarteira e pressione bem com a ajuda dos dedos. Reserve no congelador por 30 minutos.

Para a 1ª camada, coloque na liquidificadora os cajus (demolhados cerca de 4 horas), as framboesas, o sumo de limão, o óleo de coco, e o agave (opcional) e quando a mistura estiver cremosa, sem pedaços e homogénea, retire, coloque sobre a base e reserve novamente no congelador.

Para o topping, coloque numa taça as framboesas, as folhas de hortelã e o sumo de limão. Disfaça com a ajuda de um garfo, envolva bem e reserve. Retire a tarte do congelador, coloque o topping, polvikhe com coco ralado e sirva assim mesmo.

Se tiver congelada, deve retirar e reservar no frigorífico cerca de 1 hora antes de servir, ou à
temperatura ambiente 15 minutos antes de servir.

Boa páscoa!

Leave a Reply

%d bloggers like this: