Gelados Receitas cruas Sobremesas

Receita. Gelado de Morango.

Este gelado de morango é uma receita muito tipica cá por casa. É simples, e quando comeca a época dos morangos é recorrente – estes vieram no nosso cabaz da semana! E a receita é feita apenas com 3 INGREDIENTES – morangos frescos, maçã e açúcar de coco (ou mascavado). Acredito que vão gostar muito.

Adoro por ser tão facil de preparar, tão fresca, fiel aos sabores originais e porque é adoçada fundamentalmente pelos açúcares provenientes da cozedura da maça.

Em relação aos morangos, sabem aqueles que vêm amolgados e feios logo à chegada? Aqueles que não são bonitos para irem numa travessa de fruta para a mesa? Estes são perfeitos para gelado! bem maduros.. Já sabem, da próxima vez guardem e façam maravilhas!!

Mas há um pequeno truque..!! Espreitem na preparação! E contem-me tudo sobre as vossas experiências ai por casa ❤

Deixo-vos receita.

Ingredientes:
800 gr de morangos frescos
400 gr de compota de maçã
80 gr de açúcar de coco (ou mascavado)

Preparação:
Para a compota comece por descascar, cortar as maçãs e coloca-las ao lume numa panela alta com água (a medida deve ser metade da altura das proprias maçãs). Pode optar por utilizar maçã bio embalada – 100% maçã, sem açúcares adicionados ou conservantes. Quando amolecerem, coloque-as no copo e com a ajuda de uma varinha mágica misture até ficarem bem cremosas. E volte a colocar na panela até atingir a doçura/cremosidade desejada. Lembre-se que a compota de maçã será utilizada para adoçar o nosso gelado, devendo por isso deixar que fique algum tempo ao lume – cerca de 1hora, ou até adquirir um tom mais escuro.


De seguida coloque no liquidificador a compota, juntamente com os morangos frescos (previamente lavados e sem folhas) e o açúcar de coco ou mascavado. Ligue na velocidade máxima cerca de 1 minuto, ou até que fique bem cremoso. Verta sobre uma forma de silicone e leve ao congelador por 15 a 30 minutos. Retire, volte a colocar na liquidificadora por alguns segundos – para quebrar o gelo que se formou. Volte a colocar na forma e leve ao congelador de novo. Retire cerca de 10 minutos antes de servir.

Boas receitas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: