Receita. Tarte crua de Manga e Mirtilos

🎅 Sobremesas para o Natal 🎅
Todos os dias uma nova Sobremesa! #inspirações e #receitassaudaveis para que a vossa mesa este ano tenha ainda mais PINTA! 🌟

Quem resiste a uma TARTE CRUA DE MANGA E MIRTILOS? Esta tarte é linda! Dá vida e alegria a qualquer mesa. Gosto muito do jogo de cores da cobertura, mas gosto especialmente do contraste de sabores: mirtilo e manga! Uma opcão linda e saudavel para a época Natalicia!

A receita é do meu NOVO LIVRO 📗📚《 Cru Bowls. A sua Saúde numa Taça 》 📚 a fotografia foi tirada pela @veruscass e foi preparado com os melhores ingredientes! Sem gluten, laticínios e açucares refinados.

Espreite a receita em baixo ❤


Ingredientes:

Base
10 tâmaras Medjool descaroçadas
1 c. de sobremesa de óleo de coco
1 chávena de amêndoas cruas
1 chávena de avelãs cruas
½ chávena de chia
1 pitada de sal

Mousse
2 chávenas de cajus
1 banana da Madeira congelada
½ chávena de leite de coco
Sumo de ½ lima
1 taça de mirtilos
1 manga inteira

Preparação:

Para a base coloque as tâmaras, o óleo de coco, as amêndoas, o sal e as avelãs na liquidificadora durante 1 minuto na velocidade máxima. Adicione as sementes de chia e misture. De seguida, coloque na tarteira e pressione bem com a ajuda dos dedos. Reserve no congelador durante 30 minutos. .

Para a mousse coloque os cajus, a banana, o leite de coco e o sumo de lima na liquidificadora, e retire quando adquirir a consistência certa. Separe em 2 doses iguais, e adicione numa delas a polpa da manga e na outra os mirtilos. Bata separadamente na liquidificadora até as misturas ficarem homogéneas. Coloque-as separadamente sobre a base da tarte e, por fim, com a ajuda de um garfo, faça um movimento circular para envolver a mousse de manga e a mousse de mirtilo. Finalize com flores decorativas, com pedaços de fruta ou deixe assim mesmo. Leve ao congelador e retire cerca de 1 hora antes de servir.

Boas festas