Festas Aniversário Gelados Lanches Pequenos almoços Sobremesas Sobremesas cruas

Receita. Gelado de Açai.

Gelado de Açái! Uma boa sugestão para pais e filhos surpreenderem as Mães ao pequeno almoço do DIA da MÃE – já no próximo dia 3 de Maio 💜

Basta colocarem na liquidificadora as bananas e os mirtilos congelados, adicionarem o açaí em pó e o sumo de limão e temos gelado! Esta receita é para ser servida no momento! Se quiserem congelar para ter pronto no dia seguinte terão que colocar o gelado novamente na liquidificadora antes de servirem – este passo é muito importante por questão de concistência.



Receita 💜

Serve 4 taças com 3 bolas de gelado.

Ingredientes:

  • 3 bananas maduras congeladas
  • 30 gr de mirtilos congelados
  • Sumo de 1 limão
  • 4 c. sopa de Açái em pó

Preparação:

1. Comecem por congelar a fruta nondia anterior. Como? Descasque as bananas, cortem em rodelas, coloquem num saco fechado e levem ao congelador. Lavem e coloquem os mirtilos também num saco no congelador (ou optem por comprar já congelados).

2. Retirem a fruta do congelador cerca de 10 minutos antes de a utilizarem.

3. Coloquem no copo da liquidificadora as bananas e os mirtilos congelados, adicionem de seguida o açaí em pó e o sumo de limão!

4. Liguem na velocidade máxima durante 2 a 3 minutos – vão ajudando com a espátula a soltar as partes soltas que se prendem nas laterais do copo.

5. Quando a consistência estiver bem cremosa, façam bolas com uma colher de gelado, sirvam nas taças e selecione os toppings. Está pronto para servir.

6. Como topping sugiro: banana fresca fatiada, mirtilos frescos e granola!

Dependendo da potência da máquina podem ter que adicionar leite vegetal à receita. E se for para congelar irá precisar de

Vamos lá surpreender as mães das nossas vidas!!

Leave a Reply

%d bloggers like this: