Esta receita de compota de maçã pode ser feita com praticamente todo o tipo de frutas. Todo o tipo de maçãs, peras, .. e até framboesas ou morangos, e pode também misturar várias frutas! E vegetais. Basta compreender como se ativam os açucares 🙂
Deixem-se levar e experimentem.
É sempre mais saudável optar pela fruta fresca, mas temos por vezes fruta que se pode estragar, e esta é uma excelente forma de conservação. Para além de poder ter muitas aplicações: adoçar granola, topping de iogurte ou panquecas, incluir em sobremesas, como recheio de bolachas sanduíche, para adoçar e dar consistência a um gelado, ou para comer assim mesmo.

Deixo-vos a receita ♡
Ingredientes:
8 maçãs reinetas grandes
Água q.b.
(a medida deve ser metade da altura das proprias maçãs).
Preparação:
Descasque e tire os caroços das maçãs. Coloque-as em água, ao lume, cerca de 40 minutos, ou o tempo suficiente para a compota ficar com a doçura/consistência desejada. Quando as maçãs estiverem moles, deve utilizar a varinha mágica para as desfazer totalmente – assim, sera mais fácil avaliar a concistência.
Atenção: não deve colocar açúcar. Se quiser que a compota fique mais doce deixe estar mais tempo ao lume e vá acrescentando água à medida das necessidades. Deixe que os açucares da própria fruta façam a sua função.
Nota: poderá acreacentar mais água, se ainda nao tiver suficientemente doce, ou poderá acrescentar mais maçã se tiver excessivamente doce. O tempo deve ser gerido equilibrando: doçura/concistência.
Boas receitas ♡
Leave a Reply