Carpaccio de novilho com tomate seco

A 2ª feira tem que ser `light´.

Hoje passei bem cedinho pela padaria e comprei pão fresco. Foi uma alegria quando cheguei a casa e ainda vinha quentinho… foi tudo directo para a mesa já com a intenção de me apressarem na cozinha – queriam o pequeno almoço! É tão bom quando logo pela manhã se ouvem gargalhadas felizes: à mesa.

Mas lembrei-me do pão, porque hoje ao almoço servi um belíssimo Carpaccio de Novilho, com pão fresco, regado em azeite e com uma pitada de flor de sal. Um toque tão simples, mas que tornou tudo tão especial!

A 2ª feira, que normalmente sucede um fim de semana gastronómico, tento sempre que as  refeições sejam bem “light” – o que me dá um grande gozo! torna tudo muito mais desafiante na cozinha. E desta vez apostei num toque à Italiana – fui até à Sicilia e trouxe um pouco de tomate seco – que desidratado a baixa temperatura mantém as propriedades naturais do tomate, muito rico em vitaminas e minerais. Uma excelente opção, que dizem ter “nascido” sobre as pedras das varandas nas casas no sul da Italia, onde as mulheres deixavam a secar o tomate para lhe dar mais sabor, apurar as suas propriedades e aumentar o seu tempo de conserva.


carpaccio, carpaccio de novilho, tomate seco, tostas em azeite, comida, comida saudável, salada iberica, refeição light, novilho, carneCarpaccio clássico, carpaccio, receita, comida crua, saude, bem estar, comer bem, cozinhar, verão, lightcarpaccio, comida crua, cru com pinta, receitas, saúde, bem estar,

Prepare em poucos minutos o Carpaccio de Novilho, adicionando-lhe um pouco de salada ibérica e cebola roxa. No final regue o Carpaccio em movimentos circulares, desde a ponta até ao centro. Utilize azeite virgem extra e vinagre balsâmico. Coloque uma pitada de flor de sal. A este Carpaccio pode sempre adicionar um pouco de parmesão cortado em lascas.

carpaccio, carpaccio de novilho, tomate seco

Ingredientes:
100 gr de carpaccio de Novilho
30 gr de salada
20 gr de cebola roxa
30 gr de tomate seco
20 gr de parmesão
Azeite, vinagre balsâmico e flor de sal q.b.

Uma receita super simples e uma delícia!


>> Créditos imagem: Cru com pinta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s