Barritas Energéticas Bolas e Barritas Energéticas Bolos artesanais Doces Granolas Sobremesas

Receita. BARRITAS de GRANOLA e DOCE de frutos vermelhos.

Esta é a receita que mais gosto de BARRITAS! São de GRANOLA e DOCE DE FRUTOS VERMELHOS (feito em 2 minutos!) com granola de azeite e tâmaras! Espero que gostem! é muito simples de fazer e dá tanto gosto servir!

Espreitem em baixo e arrisquem-se a prepara-la em família. É tão bom utilizar estas receitas para trazer os mais novos para cozinha. Um sitio onde é importante que gostem de estar, e sintam que faz parte deles. ESTA É AQUELA RECEITA PERFEITA PARA TODAS AS IDADES.

Receita

Ingredientes granola:
300 gr de aveia
100 gr de sementes variadas
1 mão cheia de frutos secos picados
1/4 taça de azeite
1/4 taça de mel
1 pitada de flor sal

* Ingredientes doce:
1 taça de frutos vermelhos variados
3 c. Sopa de sementes de chia
1 c. Sopa de sumo de limão
2 c. Sopa de mel

Preparação:


Para o DOCE, coloque num frasco os frutos vermelhos e disfaça com a ajuda de um garfo. Adicione as sementes o sumo de limão, o mel e as sementes de chia. Envolva tudo muito bem e deixe hidratar e ficar coma concistência gelatinosa.

Para a BASE de GRANOLA, começe por colocar numa taça os ingredientes secos, envolva e reserve. De seguida coloque os ingredientes liquidos num frasco e abane muito bem! Espalhe sobre os secos e com a ajuda de duas colheres (ou das mãos) envolva novamente. Veja se está a gosto e coloque o preparado de granola no copo triturador da @philipsportugal. Adicione as tâmaras medjol sem caroço, ligue na velocidade 2 (máxima) e deixe triturar cerca de 2 minutos (ou até sentir que os ingredientes começam a unificar). Coloque de seguida o preparado numa forma sobre papel vegetal e com a ajuda de uma colher pressione muito bem – leve ao forno por 10 minutos a 150⁰. Retire do forno e adicione de seguida o doce de frutos vermelhos, espalhe bem e ajude a que entre na base. Leve ao forno novamente por 20 minutos a 150º ou até as sementes ficarem douradas. Quando retirar do forno, deixe arrefecer para não se partir. Em poucos minutos vai ficar bem crocante e pronta para cortar e servir.

Boas receitas ♡

Leave a Reply

%d bloggers like this: