Descrição
Como funciona:
Sessão por ZOOM tem a duração de 50 minutos.
ZOOM: Será enviado um link com hora de início e fim de sessão.
Porque são tão importantes estas consultas?
Porque a maioria das pessoas quer comer e viver melhor e não sabe:
1 – por onde começar! e acima de tudo precisa de orientação para a mudança. Desde as compras à organização da cozinha
2 – o que é a nutrição funcional e o real impacto no corpo. E com isto o que muda quando olhamos para os alimentos.
3 – como cozinhar o de sempre com os ingredientes inteiros. Como não perder valor nutricional? Como trabalhar para os melhorar? Como os integrar? Como equilibrar sabores? Como fazer refeições completas?
4 – o que comprar e como organizar a cozinha para tornar as rotinas rápidas e eficientes – do pequenos almoço, ao almoço, lanche e jantar.
Objetivo:
Nesta sessão ensino a transformar a alimentação do dia a dia numa alimentação funcional, que promove o bem estar do corpo e lhe permite viver no seu melhor.
Todas as bases para uma transformação na cozinha – desde a compra à organização da despensa/frigorifico/congelador, para tornar mais praticas e eficientes as rotinas. O que significa uma alimentação anti inflamatória, como pode ser implementada nas rotinas do dia a dia. Quais os alimentos que entram/não entram, quais os que são fundamentais e como os integrar.
passo 1:
. Como posso organizar a cozinha para ter tudo o que preciso
. O que deve ser a minha lista de compras (o que tem sempre que haver)
. O que são gorduras boas? como substituirir os laticínios? onde estão as gorduras vegetais e como substituir?
. O que são as proteínas boas? animais e vegetais, e onde encontrar.
. O que são os cereais integrais? onde está o glúten? a diferença entre os integrais e refinados?
. O que é a fermentação e porque é tão importante?
. Onde estão o açúcar escondido? quais os substitutos? e como?
. Como não perder valor nutricional? Como trabalhar para os melhorar? Como os integrar? Como equilibrar sabores? Como fazer refeições completas?
passo 2:
. Comprazer batidos funcionais? é possível integrar suplementos? e como?
. Como fazer um mix de farinhas sem glúten? onde aplicar – pão, bolos, bolachas, massas folhadas, massas quebradas?
. O que posso ter para os lanches dos meus filhos? o que é e como – ideias, receitas, organização e dinâmica pratica no dia a dia
. Como fazer as massas de sempre com molhos cremosos em versão saudável? onde aplicar – pratos de massa, saladas, lasanhas e empadões?
. Como fazer sopas potenciando o valor nutricional dos alimentos
. O que posso servir ao jantar durante a semana e como organizar ide forma pratica e eficiente
. O que posso ter quando chegou casa para um bom snack – como preparar, o quê, como guardar e/ou servir.
. …
Cada consulta tem a duração de 50 minutos, e poderão ser necessárias novas consultas para aprofundar ada um dos temas que abordo aqui – e muitos outros. Tudo depende do interesse e do grau de mudança.
O passo seguinte são as consultas de apoio, foçadas em técnicas de cozinha.
Só são possíveis para quem teve a consulta base.


Avaliações
Ainda não existem avaliações.