#comidaTransformada vs #comidadeVerdade

Esta sou eu, emocionada, e feliz demais por ter esta bonequinha nos braços! Somos 5. Um sonho que demorei a concretizar. Um passo que demorei a dar. E que só dei quando senti que tinha SAÚDE para isso e muito mais 🙌 uma vitória. Uma luta minha, nossa, que foi conseguida 🥰❤🙏

E hoje escrevo-vos como mãe, mulher, filha, .. pessoa preocupada que sou, e que me tornei quando fui obrigada a mudar a minha alimentação.

Foi uma escolha que mudou a minha vida. Passei a viver bem! E é por isso, que hoje, sem extremismo, trabalho para ajudar a instituir novos hábitos alimentares. Que são apenas: voltar a escolher a comida como ela era ORIGINALMENTE. Ao natural, crua ou cozinhada, mas acima de tudo feita com ingredientes de verdade. Aqueles que avulso ou embalados conseguimos identificar tudo o que têm para chegarem à prateleira do supermercado.

Quero ajudar a criar em vossas casas um habito de cozinha! E contrariar a compra da #comidatransformada para a nossa rotina alimentar do dia a dia.
Cada vez mais a nossa sociedade está alerta e preocupada. Mas sem saber o que é a comida de verdade.

E é tao simples como:
1. Fazermos as simples perguntas: se eu mesma o fizesse em casa o que levava? A minha avó teria esta comida na sua mesa? Se vem embalado, conheco todos os ingredientes que vêm escritos na sua etiqueta? São mesmo necessários?

Exemplo: . PÃO – leva originalmente farinha e água. Não queremos açucar refinado, gordura vegetal, gluten, glicose de milho, .. .

E por ser necessário este alerta, e inspirando-me na querida Bellagil que criou o hashtag #comidascorrompidas no Brasil vou publicar com os hashtags #comidatransformada todas as minhas receitas onde explico qual a diferença para os produtos industrializados que muitas vezes compramos e não sabemos o mal que nos fazem. E claro, ensinar receitas – como tenho feito até hoje, para o fazerem de forma SAUDÁVEL em vossas casas. Convido todos os que estão comigo nesta luta a JUNTAREM-SE A MIM e a partilharem sob o mesmo hashtag.

Não vou passar marcas, simplesmente ensinar-vos a escolher, explicando o que é a #comidadeverdade e fazendo a analogia para o que ela era ANTIGAMENTE.

Juntos vamos mudar a nossa alimentação ❤

Tagged with: