Os Ingredientes

“A boa comida começa com bons ingredientes”.

A técnica da confecção é importante, mas o mais importante é a qualidade dos ingredientes utilizados: a frescura e a sazonalidade são imprescindíveis. Não tente combater a sazonalidade e adapte as receitas à estação em que se encontra.

O maior cuidado a ter quando trabalhamos  com Crus:
. A frescura:
descubra perto de si os Mercados locais ou o melhor sitio para comprar os produtos no auge da sua frescura. Encontre o seu lugar de confiança.
. A sazonalidade: os produtos devem ser consumidos no seu periodo aureo, de acordo com a sua estação e tipo de clima. Com a comida crua a sazonalidade é ainda mais importante, porque não é possivel “disfarçar” a falta de sabor de um ingrediente que está fora de época. Aqui o sabor é a essência do prato.

Todas as minhas receitas são simples, confeccionadas com ingredientes frescos e escolhidos cuidadosamente por mim. Utilizo como base ingredientes crus que complemento com produtos cozinhados e habituais em nossas casas. Gosto especialmente de misturar os salgados com frutas, sementes, especiarias e cereais. É engraçado como os gostos mudam no tempo.. há uns anos atrás não considerava sequer uma opção! Acima de tudo este estilo de cozinha é experimental. É fundamental que tenha em mente que: cada receita pode ser adaptada para outra. A tecnica ensinada numa receita pode ser aplicada para fazer uma nova combinação de ingredientes, por uma questão de sazonalidade, ou simplesmente por gosto pessoal.

Saiba onde encontrar os seus produtos: Leia mais aqui.