Pão e tostas Receitas cruas

Receita. Pão de leite.

Esta receita de pão de leite é muito simples! E tão facil de servir e conquistar os maia pequninos! É feita com leite vegetal e ovo, e é incrivelmente fofa!

Quanto maior a criatividade na cozinha mais felizes somos por lá 🖤 experimentem!

Ingredientes:

220 gr. farinha de arroz integral

130 gr. de polvilho doce

2 ovos (120ml)

130 ml de leite vegetal de arroz (morno)
20 gr de psyllium

130 ml de leite vegetal de arroz (morno)
11 gr de fermento padeiro
40 gr de açúcar de coco ou mascavado

2 c. Sopa de azeite virgem extra.
1 c. chá de sal grosso

Para pincelar: 1 gema de ovo + 1 c. sobremesa de azeite.

Preparação:

1. Coloque numa outra taça de vidro a quantidade leite morno referido nos ingredientes, o açúcar e o fermento. Envolva bem e reserve por 10 minutos – ou até obter uma consistência gelatinosa.

2. Coloque numa outra taça de vidro a quantidade de leite vegetal morno referido nos ingredientes e o psyllium e deixe ativar por 2 minutos – ou até obter uma consistência gelatinosa. Atenção: o PSYLLIUM é fundamental para o sucesso desta receita e tem que ser precisamente ativado em água morna antes de adicionado aos secos. Não pode ser substituído por nenhum outro ingrediente.

3. Junte todos os ingredientes liquidos, e adicione o azeite e os ovos. Envolva bem.

4. Coloque num outra taça os ingredientes secos – a farinha, o polvilho e o sal. Envolva bem e adicine aos poucos aos liquidos. Amasse até a massa ganhar a consistência desejada. Atenção: esta massa deve ser de concistencia húmida e o facto de adicionar aos poucoa vai lhe permitir gerir o ponto da massa.

5. Faça bolas com a massa e disponha lado a lado, numa travessa, já pronta para levar ao forno. Tape com película aderente e reserve até duplicar o tamanho – cerca de 1 hora.

6. Retire a pelicula, pincele com gema de ovo em azeite e leve ao forno por 30 minutos a 200⁰. Atenção: o forno deve estar pré-aquecido a 200⁰ cerca de 10 minutos antes de colocar o pão.

Boas receitas ♡

Leave a Reply

%d bloggers like this: