Almoços & jantares Pratos quentes

Receita. Croquetes de legumes com maionese de “queijo” e coêntros.

Estes croquetes de legumes com maionese de “queijo” e coêntros são perfeitos para acompanhar o jantar, ou para picar como entrada num jantar de amigos.

Uma receita que pode ser feita e adaptada aos legumes que temos em casa! Simples, nutritiva, e que traz uma grande variedade de legumes para a nossa mesa 🙏🙃 o tamanho em que os servimos é uma decisão de cada um, eu gosto muito pequeninos!

Espreite a receita em baixo e aventure-se – com comida de verdade, numa quarentena mais saudável, passada com alegria na sua cozinha.


Receita ♡

Ingredientes:
2 batatas brancas médias
2 batatas doces médias
2 courgetes média
2 cenouras grandes
1 cebola branca grande
2 dentes de alho
1 pedaço de gengibre ralado (1cm×1cm)
4 c. sopa de azeite
1 c. de sobremesa de sal grosso
Pimenta preta do moinho q.b.

Preparação:
1. Basta descascasr e ralar as batatas (doce e branca), a cebola, o alho, a courgete, a cenoura e o gengibre. Não precisa de descascar a cenoura e a courgete.
2. Coloque a courgete ralada numa taça e deixe escorrer a água. Descarte a água.
3. Coloque todos os outros ingredientes numa taça, adicine o azeite, a farinha maizena bio, o sal grosso e a pimenta preta. Amasse com a ajuda das mãos para soltar os liquidos, mas não descarte – o amido é importante para a união dos legumes.
4. Junte tudo e faça pequenas bolinhas ou rolinhos com a ajuda das mãos. Esprema parte do líquido enquanto faz as bolinhas.

5. Vai ao forno pré-aquecido – sobre uma folha e papel e vegetal a 170⁰ cerca de 20/25 minutos.
6. Para servir com maionese de “queijo” e coêntros siga a receita aqui.
7. Está pronto para servir 🙌


☆ Inês Simas 
 #crucompinta

2 comentários

  1. Olá Inês, obrigada pela receita. Uma questão, a quantidade da farinha maizena, é o suficiente para que os legumes fiquem tipo numa massa, pasta? Bem haja

Leave a Reply

%d bloggers like this: