Bolos e Bolachas

Bolo simples sem glúten ❤

É a base perfeita para qualquer bolo sem glúten ❤

Eu chamo de bolo “de nada”, de bolo simples, ou de bolo leve de pequeno almoço.. são aqueles bolos, que levam apenas os ingrdientes base e aos quais podemos dar o sabor que queremos. É a base perfeita para qualquer bolo sem glúten ❤

É difícil a substituição direta de farinhas quando toca a substituir a farinha de trigo, que dá aos bolos e pães aquela subtileza e elasticidade característica. Mas existe um mundo sem fim de opções! E esta calha sempre bem – aveia e arroz integral. De pouco sabor, mas equilibrada em termos de estrutura e leveza. É umq base que permite adicionar o que entendermos sem “choque” de sabores – cacau e baunilha para um bolo simples de chocolate; canela, sumo e rapsas de laranja para um bolo de laranja. Entre muitas outras.

Ingredientes:
. Farinha de aveia integral (1 taça – 150gr)
. Farina e arroz integral (1/3 taça – 50gr)
. Açúcar de coco (3/4 taça – 120gr)
. Óleo de Coco (3 c. Sopa)
. Bicarbonato e sódio (1 c. Sobremesa)
. Agave (2 c. Sopa)
. Ovos (4 unidades)
. Leite vegetal (1/3 taça – 120gr)

Preparação: começe por colocar numa taça os ovos, o açúcar de coco, o agave e envolver muito bem. Adicione de seguida as claras em castelo e envolva suavemente. Por fim adicione os restantes ingredientes e vá envolvendo. Unte a forma e coloque no forno (pré-aquecido) por 30 minutos a 170⁰.

Boas receitas ❤

Aventurem-se na cozinha! #quarentenaNaCozinha

Leave a Reply

%d bloggers like this: