Receita. Mousse de Laranja Saudável.

O dia de hoje foi passado em muito boa companhia na Quinta do Arneiro, onde tanto gosto de vir! Saudades deste sítio que nos passa tanta energia boa ☘❤ Vim conhecer a nova linha de cosmética BIO Garnier e fazer um SHOWCOOKING de sobremesas saudáveis.

Aprendemos tanto hoje por aqui ❤

Sabem como trabalhar com os ingredientes no seu estado mais natural? Potenciar os seus sabores? adoçar com o sabor da própria fruta? dar cremosidade com frutos secos? E qual a inportância de demolharmos as sementes, os frutos secos ou às leguminosas? A importância do equilibrio entre acidez, gordura e doçura? E como tudo pode mudar.. quando o ingrediente não está no ponto!

Preparei uma mousse de Laranja 💯 Saudável !! Vegan e com ingredientes biologicos e “inteiros”.

Deixo a receita, que foi alterada, derivado do facto dos abacate não estar no ponto! Estes imprevistos são das “coisas boas” da culinária!

Aqui fica 😉 aventurem-se!

Ingredientes:
1 chávena de cajus demolhados (150 gr)
1 manga madura (200gr)
sumo de 2 laranjas grandes (250 ml)
Sumo de 1/2 limão

raspas de 1 laranja (3 colheres)
5 folhas de hortelã
1 c. de sopa de óleo de coco
1 pitada de flor de sal

Cobertura de laranja e agave:
10 pistácios,
1 c. de sopa de sumo de laranja,
1 c. Sobremesa de agave
Raspas de ½ laranja.

Preparação: Coloque o abacate, a manga, os cajus, o óleo de coco, as folhas de hortelã, o sumo e as raspas das laranjas na liquidificadora (cerca de 30 segundos) e, quando a mistura estiver cremosa e homogénea, retire. Comece por envolver os pistácios no molho de laranja e mel, salteie cerca de 2 minutos e reserve. Coloque a mousse nas taças em que vai servir, finalize com as raspas de laranja e os pistácios caramelizados.

Adorei 👍🌱 Obrigada à Garnier pelo convite para representar a marca num momento tão importante, à Isabel Silva pela ajuda e companhia, e a todas as que estiveram comigo. Tão bom acabarmos a rapar o “tacho” no verdadeiro sentido da palavra.

Espreitem os stories de hoje no instagram e saibam tudo!