Teambuilding com RECEITAS especiais

Este mês trabalhei com 2 eletrodomésticos da philips e cada um me facinou pelo seu motivo. Comecei por testa-los ao preparar as receitas para o wokshop teambuilding que tivemos na Cru Kitchen. Uma equipa de 33 pessoas, claramente o meu máximo aqui na cozinha – adoro desafios! e que foi possível com a abertura da nossa zona de Estúdio que tornou o espaço bem mais amplo! é tão bom poder acolher e trabalhar com equipas alegres e dinamicas. E que bom que é ter este nosso cantinho cheio!

Gosto especialmente de criar receitas e de as adaptar a determinado momento ou necessidade. E para isso não há nada como estarmos munidos de bom material, que não nos bloqueie a criatividade, e que a promova. E é por isso que hoje vos vou falar um bocadinho sobre este dia, o que preparámos e o que servimos. E sim, vou partilhar convosco as maravilhosas receitas que daqui resultaram.

Foram chegando aos poucos depois de uma dia de reuniões, e recebidos com a Innergizer 2000w da Philips logo na cozinha da entrada! Estávamos desde cedo a preparar a fruta para um smoothie de abacaxi, gengibre e hortelã! Bem fresquinho, e de uma textura e cremosidade difícil de conseguir se não utilizarmos uma liquidificadora de alta potência. Mas o que mais me fascina são as lâminas que não aquecem ao ponto de interferirem com os nutrientes. Nem sempre pensamos neste aspecto, mas do meu ponto de vista, vale ouro!! Fiquei fã. Eu chamo-a de Liquidificadora ” do capacete ” porque abafa o barulho e torna tudo muito mais agradável e suave quando estamos a trabalhar.

Screenshot_20180515-151041_Instagram.jpg

De seguida juntámo-nos em equipas e preparámos uns noodles, envolvidos em pesto de abacate e servidos com Tártaro de Salmão! Cada grupo utilizou a sua Pasta Maker da Philips para preparar os seus noodles, e utilizou a sua liquidificadora para preparar o seu pesto.

Gosto muito de fazer a massa no modo mais tradicional – e gosto acima de tudo de sentir que tenho tempo para me aventurar e para me envolver no processo. Gosto porque sim! É tão bom quando nos podemos perder e deixar levar por algo que precisa de tempo para ser perfeito. Simplesmente entregando-nos… o que numa rotina de dia a dia nem sempre é fácil. A chegada da pasta maker veio agilizar e tornar mais pratico a dinâmico este processo. De uma simplicidade e eficiência incríveis em 3 minutos a massa está amassada e pronta para ir ao lume. E o que mais me fascina é que agora posso também fazê-la com as minha farinhas naturais .. basta saber gerir a proporção de líquido e de farinha e já está! Mais uns testes que tenho andado a fazer.

Terminámos a noite com um gelado de framboesa e topping de granola, servido em mini bowls. Uma noite simpática que espero ter a oportunidade de repetir para breve.

Querem as receitas desta noite? 
Espreitem em baixo.


R E C E I T A S :




Smoothie de abacaxi:

2 copos de abacaxi
20 gr de gengibre fresco
6 folhas de hortelã
8 cubos de gelo de água de côco

Preparação
: Coloque tudo na Innergizer 2000W e quando adquirir a textura e cremosidade pretendida retire e sirva num copo.

Tártaro de Salmão em noodles de pesto de abacate:

200 gr de farinha
80 gr de liquido (1 ovo e agua)

Polpa de 1 abacate
6 rodelas de malagueta
1 pedaço de 2×3 de gengibre fresco
Sumo de 1 lima
Sumo de 1/2 limão
1 c. sopa de azeite virgem extra
3 talos de coentros.
Flor de sal q.b.

200 g de salmão
1 c. sopa de cebola roxa
1 c. sobremesa de cebolinho
2 c. sopa de azeite virgem extra
1 c. chá de mostarda Dijon
1 c. chá de sumo de limão
1 gema de ovo
3 gotas de Tabasco
1 c. chá de flor de sal
1 c. sopa de sementes de sésamo.

Preparação:

Para os noodles coloque a farinha no copo e de seguida adicione o liquido (água e ovo misturados). A Pasta Maker apita e inverte o sentido quando acaba de amassar e começa a fazer os noodles. Quando prontos, basta colocar ao lume por 6 minutos em água a ferver. Logo que a retire do lume, passe por água gelada para terminar o processo de cozedura.

Para o pesto coloque cerca de 1 minuto na Innergizer 2000W a polpa de abacate, a malagueta, o gengibre fresco, o sumo de lima, o sumo de limão, o azeite virgem extra, os coentros e a flor de sal. Retire quando adquirir a textura e cremosidade pretendida, e envolva nos noodles. Reserve no frigorifico.

Para o tártaro comece por cortar o salmão em cubos, adicione de seguida a cebola roxa e o cebolinho picados, a mostarda, o sumo de limão, as gotas de tabasco, a gema de ovo e a flor de sal. Envolva bem e reserve no frigorifico até servir.

Para servir coloque os noodles de pesto numa taça e ao centro, com a ajuda de uma aro de metal, coloque o tártaro de salmão. Pressione bem com os dedos ou uma colher, retire o aro de metal e enfeite com sementes de sésamo. Regue com um fio de azeite e passe com o moinho do sal e da pimenta. Está pronto para servir.

Bowl de Framboesa

1 copo de leite de amêndoa
2 copos de framboesas
1 banana congelada

Preparação
: Coloque tudo na Innergizer 2000W e quando adquirir a textura e cremosidade pretendida retire e sirva num bowl com toping de granola e framboesas frescas.  A maturidade da fruta que utilizar vai definir se será ou não necessária a adição de açucares naturais como o mel ou o agave.



Deixo-vos também um outro momento muito bem passado na Casa da Philips, onde tive o prazer de fazer 3 demonstrações com estas mesmas máquinas.

image1.jpeg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s