Receita. Mousse de cacau com base de abacate e maracujá.

A receita de hoje é bem doce e apetecível para os dias de chuva que tardam em ir embora ,) confesso que me tem sabido bem esta vida mais calma e familiar – porque o mau tempo tem disto! obriga-nos a sossegar e a gozar as rotinas simples do dia a dia.

E porque quanto menos fazemos, maior a “vontade de comer”, e maior o desejo de doces … deixo-vos hoje uma receita de mousse de cacau cru e maracujá! adoro o efeito da maracujá nesta base de mousse bem doce! De chorar por mais! É um bowl saudável feito com base de cacau cru – cujas propriedades são incríveis (um alimento com grande concentração de antioxidantes, vitaminas do complexo B e magnésio).

Sirva como sobremesa e não precisa de servir muito – é uma mousse muito nutritiva. Vai sentir quando a comer .) Tenho a certeza que se servir de 2 boas colheres já chega para ficar satisfeito/a, e não vai precisar de mais. O cacau no seu estado natural é tão completo que não precisa de muito para ficar contente!

Mousse de chocolate de cacau cru e maracujá


Ingredientes:

2 abacates
2 bananas da Madeira (pequenas e bem maduras)
2 chávenas de cacau cru
1 chávena de leite de côco
12 tâmaras descaroçadas
4 avelãs

4 maracujás

Coloque tudo no processador de alimentos, com excepção das avelãs que irá partir grosseiramente e envolver na mousse logo depois de ser batida, e do maracujá, que irá utilizar com o toping. Coloque no frigorifico 1 hora antes de servir.

Nota: a quantidade de tâmaras depende da ponto da fruta que está a utilizar. Quanto mais maduras as bananas, menos tâmaras vai precisar..

Mais uma maravilhosa receita – Sem GLÚTEN, sem LACTOSE e sem AÇÚCARES refinados, só com aqueles ingredientes do bemmm que nos trazem coisas boas 😍 quem disse que tirando estes ingredientes tão presentes nas nossas rotinas, não conseguimos preparar doces que nos deixam felizes!!? ora experimentem!

Espero que gostem!

Tagged with: