Quando começamos a integrar os ingredientes “ao natural” nas nossas rotinas do dia a dia percebermos como pode ser simples e desafiante a nossa ida para a cozinha. Porque todos os dias, e num simples espaço de tempo, conseguimos surpreender-nos!
E se hoje fosse aquele dia em que tudo muda. Porque o segredo está na experimentação. Mas está acima de tudo no momento, no dia, no minuto em que tomamos a decisão – a partir de agora é feito em casa e é feito à nossa maneira! A partir dai tudo muda, e há todo um mundo novo…
A minha dica? não há nada como começar por seguir a regra e aprender as bases para começar a explorar. Porque as misturas, o jogo de sabores, de cores, de texturas.. são novos desafios que se apresentam de dia para dia, consequência do gosto que vamos ganhando pela cozinha e pela nossa nova forma de estar na vida! porque tudo muda a partir daqui…
E hoje é dia de Ceviche de salmão agridoce! vamos trazer a doçura do abacaxi, a acidez do maracujá.. e vamos harmonizar sabores com o leite de côco. a erva fresca? manjericão! o fruto seco? amêndoas laminadas!
Aqui fica a receita:
Ingredientes
150 gr de salmão
sumo de 2 limas
Sumo de ½ limão
6 folhas de manjericão
3 rodelas de malagueta
2 c. chá de cebola roxa juliana
2 c. sopa de leite de côco
–
1 c. chá de azeite virgem extra
1 c. chá de flôr de sal
10 cubos de abacaxi
1/2 maracujá
10 amêndoas laminadas
Preparação:
Corte o salmão em pedaços e regue com o sumo de lima e de limão (acabado de espremer). Coloque a flôr de sal e reserve cerca de 15 minutos. Adicione a cebola roxa em juliana, a malagueta picada (sem sementes), o abacaxi em pedaços, e o manjericão picado. Regue com o azeite, o leite de coco e envolva. Depois de empatar regue com o manjericão, enfeite com as amêndoas laminadas e uma folha de manjericão.
Está pronto para servir ,)
Saiba 10 truques para o ceviche perfeito aqui.