Acredito na importância de sabermos o que comemos.

Nós somos o que comemos – a comida importa! são as nossas escolhas que nos vão ajudar a definir a forma como vamos viver os nossos dias – com mais ou menos energia, maior ou menor qualidade, por mais ou menos tempo.

Eu ensino receitas, e pouco me tenho debruçado sobre este tema, pelo menos de uma forma tão evasiva. Mas esta é a minha luta! Eu preparo, e ensino receitas simples de pratos CRUS para todos os dias, mas acima de tudo ensino receitas ao natural, que nos trazem tudo o que acredito seja bom.. !

Acredito que voltar para a cozinha com gosto possa ser efetivamente o caminho. E que trazer pratos saudáveis com pinta para a mesa possa ser a resposta! Acho que defini em poucas linhas porque nasceu este blogue ❤

Não sou de extremos, nunca fui. Gosto de viver bem, e não é minha intenção quebrar tradições, bem pelo contrario: quero muito que todos possamos viver por mais tempo com mais qualidade, junto dos que mais gostamos. Mas acredito que para isso, tenha que haver uma “revolução” na nossa forma de comer – que sofreu uma grande transformação nos últimos anos. E eu quero muito que esse dia chegue. Rápido!

Para já vou continuando a chamar a vossa atenção, de uma forma subtil, transportando para as vossas mesas pratos com pinta e ensinando a prepara-los! Acredito que assim, juntos, caminhemos no bom sentido..

E pode ser tão simples, basta começar por:
1) procurar alimentos puros e com sabor, na busca de uma alimentação o mais natural possível. Quando mais puro maior o sabor, mais cor e muito mais vida.. (procure os alimentos “sem” etiqueta, ou com menos linhas na lista dos “ingredientes”…
2) voltar a ter gosto em estar na cozinha! e dar ânimo ao momento da confecção.
3) ter gosto no que servimos! dando vida e alegria a cada prato que preparamos.
4) fazer da refeição aquele momento de bom convívio e partilha, que nós portugueses tanto gostamos. Deixando que o bom alimento – mais puro e mais genuino, seja aquele que encontramos nos nossos pratos.


A minha mudança de estilo de vida não foram uma opção, mas eu consegui fazer dela o meu caminho e não uma pedra no meu sapato! Fui ensinada a olhar para as coisas boas, e a dar pouca ou nenhuma importância às más… hoje estou aqui, e quero tanto que percebam a importância do que metemos no nosso prato!  A COMIDA IMPORTA!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s