Na cozinha

Já pensaram como pode ser fácil, e tão bom, comer saudável?

Hoje é dia mundial da alimentação, e aproveito para alertar para um tema que tanto me preocupa! A importância de uma boa alimentaçãoJá pensaram como pode ser fácil, e bom, comer saudável? O meu grande desafio tem sido, transportar para o prato os alimentos no seu estado mais natural, dando-lhes vida, cor, sabor e muita pinta. Tanta que se torna irresistível, e sem sabermos estamos todos a comer bem e a fazer opções saudáveis.

Assim de uma forma tão simples e sem nos apercebermos, só porque olhamos para o prato e gostamos do que vimos, estamos a optar e a contribuir para a nossa ‘saúde’! Ao optarmos pelo nutriente na sua forma mais pura o nosso corpo agradece..

Porquê? Porque a comida ao natural alimenta-nos de facto! O nosso corpo reconhece e sabe como digeri-la, faz-nos bem e cumpre o propósito _ ALIMENTAR O CORPO! O nosso bem maior 🙂 e na verdade este prato pode ter muita pinta! O ‘Cru com pinta’ não nasce por acaso. Pensem sobre isto 😉


Celebro este dia, com o que os meus filhos mais gostam para o pequeno almoço: um gelado de fruta pura: Um bowl de framboesa, banana e pitaia com a granola cá de casa! Espreite a receita em baixo!

Crucom pinta


Receita
Serve 2 bowls.

Ingredientes:
Para a base
1/2 pitaya fresca
2 bananas congeladas
2 taças de framboesas

Para o topping.
1 banana fatiada
6 framboesas congeladas
3 c. Sopa de granola.

Preparação:
Coloque todos os ingredientes da base na liquidificadora –  velocidade maxima até estar cremoso (cerca de 1 minuto). Verte o gelado de fruta nos bowls. De seguida corta as frutas para o toping e coloca sobre o gelado. Adiciona a granola e está pronto para servir 💛

Bom demais para ser verdade. Um gelado de fruta ao natural.

GuardarGuardar

Leave a Reply

%d bloggers like this: