Receita. Poke Bowl de Noodles de beterraba e ceviche de dourada.

Os noodles de beterraba ficam incriveis quando trabalhados a cru e marinados na acidez da lima e do limão. Já viu a cor que dá ao peixe? Adoro peixe “rosa”. Dê uma oportunidade à beterraba crua e vai ver que não se arrepende.

65.jpg

Ingredientes:
200 gr de filete de dourada
Sumo de 1/2 limão
Sumo de 2 limas
1/2 cebola roxa fatiada
3 rodelas de malagueta (picada sem sementes)
1 c. sobremesa de pimento amarelo
1 c. sobremesa de pimento encarnado
3 folhas de manjericão
1 c. chá de gengibre fresco
1 c. sopa de azeite virgem extra
1 c. chá de flor de sal

Quinoa:
1 copo de quinoa mista
2 copos de água
1 c. sopa de azeite virgem
1 c. chá de sal grosso 

Noodles de betarraba
1 beterraba
Sumo de 2 limas
Sumo de 1 limão
2 c. sopa de azeite virgem extra
3 folhas de manjericão
Sal q.b.

Preparação:

Para o ceviche, corte a dourada e regue com o sumo de limão e o sumo de lima. Coloque sal e reserve por 15 minutos. De seguida retire as sementes da malagueta e pique-a, faça o mesmo com os pimentos e com o manjericão e corte a cebola roxa. Rale um pouco de gengibre, adicione o azeite, a flor de sal, envolva e reserve no frio.

Para a quinoa, com a ajuda de um passador de rede lave muito até que fique totalmente límpida. Coloque de seguida ao lume numa panela com um fio de azeite. E para 1 copo de quinoa coloque o dobro da água, o sal e o sumo de lima. Deixe cozinhar por 15 minutos. A quinoa tem que ficar macia e sem água.

Para os noodles, com a ajuda da espirilizadora corte a beterraba, e numa taça regue-a com o sumo de lime e de limão. Adicone o sal e reserve por 15 minutos. Por fim adicione o azeite e o manejericão picado.

Para servir divida o bowl em três partes iguais, coloque num lado a quinoa, no outro os noodles e no outro o ceviche. Regue os noodles e a quinoa com a sobra de leite de tigre, passe com o moinho do sal e da pimenta e está pronto para servir.