Doces Receitas cruas Sobremesas

Receita. Tarte crua de frutos vermelhos. Feita com apnenas 5 ingredientes !

Tarte crua de frutos vermelhos 🍓🍃Feita com apenas 5 ingredientes: tâmaras medjol, avelãs, amêndoas, frutos vermelhos e chia! E sem glúten, sem lactose e sem açúcares refinados.

Esta é das minhas receitas de tarte mais simples! E confesso que até hoje é a que gosto mais. Feita com apenas 5 ingredientes: tâmaras medjol, amêndoas, e chia na base. Frutos vermelhos, chia, limão e mel na cobertura! custa a acreditar que possa ser tão boa.

Para mim, tem o equilíbrio perfeito entre a doçura da base e a acidez da cobertura 🙂 bem crocante e cheia de personalidade. Experimente e conte-me tudo ❤

Vou adorar que experimentem e me dêem a vossa opinião.

Receita ♡

Ingredientes base:
12 tâmaras medjol (sem caroço e sem pele)
1 chávena e 1/2 de amêndoas cruas
1/2 chávena de chia

Ingredientes cobertura:

1 embalagem de frutos vermelhos congelados
Sumo de 1/2 limão

2 c. sopa de chia

1 c. sobremesa de mel

Preparação:
1. Junte as tâmaras, as amêndoas e as sementes de chia na trituradora por 1 minuto na velocidade maxima, pintar que fique uma bola pegajosa.

2. Coloque a massa sobre a base de uma tarteira e pressione bem com a ajuda da base de um copo. Reserve no congelador por 30 minutos.

3. Pode optar por servir a cobertura crua ou levar ao lume! Fica uma tarte deliciosa de ambas as formas.

Se levar ao lume: Coloque numa panela em lume baixo os frutos vermelhos, o sumo de limão e a chia. Envolva bem até amolecer e ganhar uma ligeira consistência. Dependendo do tempo que deixar ao lume – poderá ou não precisar de adicionar uma colher de mel.

Se servir cru: Coloque numa taça os frutos vermelhos já descongelados, adicione o sumo de limão, a chia e o mel. Disfaça grosseiramente parte dos frutos vermelhos e envolva a mistura muito bem – até amolecer e ganhar uma ligeira consistência.

4. Verta sobre a massa da tarte e leve ao frio até servir.

Boas receitas ❤

2 comentários

  1. Olá Salvador:) Obrigada por partilhar a sua experiência. Gosto especialmente desta tarte pelo contraste da doçura da base e a “acidez” da cobertura. Gosto tanto que não me canso de a repetir. Da próxima vez experimente com as avelãs, faz muita diferença em termos de “crocante”. Um beijinho Ines

    Gostar

  2. Não só gosto, como tbm ja fiz! :))) não sei como vim aqui parar, só sei que esta tarte está divinal! !! E eu como gosto de experimentar coisas novas tinha que fazer… como ñ tinha avelã, usei nozes … e tbm me esqueci de por no congelador! Talvez por isso a minha base ñ ficou crocante😕 mas não importa, porq comeu-se na mesma😉da próxima ficará melhor👌💪

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: