Curiosidades Na cozinha Nutrição

IDEIAS! 5 snacks saudáveis para acabar com o desejo dos “doces”

Não há nada como nos precavermos, porque estes momento existem - queremos comer porque sim, e só pensamos em doces! Prepare-se para se sentir satisfeita ao longo do dia .)

Deixo algumas sugestões de Snacks <3
Espero que gostem, e que vos ajuda numa caminhada para uma alimentação cada vez mais simples e natural.

 

GuardarGuardar

FRUTA FRESCA.
A fruta é o meu melhor doce, e sem duvida a milha opção! A frescura, a cor, o sabor, e o tempo que demoramos a comê-la acaba com qualquer desejo de outro tipo de ‘doce’. Levá-la desidratada num frasco ou num saco próprio é também muito bom – este doce natural e bem crocante compensa qualquer ‘carência’. Pode ainda  levar manteiga de frutos secos para adicionar na sua peça de fruta (ex: pedaços de maçã) e vai ver que ainda fica mais saciada e por mais tempo. 

FRASCOS DE IOGURTE ou KEFIR. 
Iogurte ou Kefir o importante é que seja de qualidade. É um excelente probiótico, que consumido diariamente pode trazer inúmeros benefícios.
Gosto de o levar bem condicionado, e servir com fruta fresca e/ou granola, frutos secos e/ou sementes, que adiciono no momento.

FRASCOS DE GRANOLA.
Levar um frasco de granola é o ideal para ir “petiscando” e manter-se satisfeita/o por mito tempo. Adicione fruta desidratada no frasco antes de sair, e vai ver que todos os dias leva uma “nova” granola. Pormenores muito simples, que nos mantém com aquela sensação de diversidade bem apurada.
Veja algumas das minhas receitas de granolas
Experimente uma das mi hás receitas de granola simples, de Cacau ou de Laranja & canela.

BOLAS ENERGÉTICAS (OU TRUFAS)
Quando precisamos verdadeiramente de um doce, esta é talvez a melhor opção. Muito portátil pelo seu tamanho, extremamente nutritivo e confeccionado com doces naturais e por isso saudáveis. É um dos meus FAVORITOS ! 
Veja algumas das minhas receitas:
Bola energéticas de pistácio.
Bola energética de caju, arando e coco. 

FRASCOS DE PUDIM DE CHIA.
Cheio de proteína e muito pouco açúcar é fácil de transportar e vai deixar-nos satisfeitos por muitas horas. Ideal também para um pós-treino. Rápido, simples e muito bom! Podemos sempre optar por adicionar a fruta ou a granola no momento. Ou levar, bem condicionado, e já envolvido em fruta fresca ou doce de fruta caseiro. 

Leave a Reply

%d bloggers like this: