Receita. Mousse de Lima.

Crescemos num mundo em que o “doce” é a nossa maior tentação. Não temos peso de consciência, a não ser o medo do peso na balança a crescer! E a grande verdade é que o reflexo do nosso peso é o que se passa dentro de nós. Digo eu, que já sofri as consequências.

Mas voltando ao ponto, deixo-vos hoje a receita da minha maravilhosa mousse de lima. 

74.jpg

Ingredientes:
1 chávena de cajus (demolhados 4-6 horas)
1 abacate
Sumo de 8 limas
5 folhas de manjericão
1 taça de leite de côco
1/2 chávena de agave

2 quadrados de chocolate preto ralado
Raspas de 2 limas

Preparação:
Coloque o abacate, os cajus, o leite de côco, as folhas de manjericão e o sumo das limas no processador (cerca de 30 segundos) e quando estiver uma mistura cremosa e homogénea retire. Colqoue nas taças onde vai servir e finalize com as raspas de lima e de cacau cru. Reserve no frigorifico por 1 hora antes de servir.

Nota: Demolhar os cajus irá torna-los mais absorventes, e a mousse mais cremosa. Para o fazer basta colocar num frasco fechado com água durante 4 a 6 horas. Se optar por não demolhar, poderá ter que adicionar um pouco mais de liquido à sua receita.

 

4 comentários a “Receita. Mousse de Lima.”

  1. […] do seu crocante quando ainda desidratada. Gosto! acho que é por isso que adiciono sempre nos meus brigadeiros saudáveis […]

  2. Avatar de cru com pinta

    Boa! Vou quere saber tudo ❤❤❤❤

  3. Avatar de oitopés

    Adoramos esses “brigadeiros”. É uma forma de “matar o bichinho” do doce, sem prejuízo da saúde. Vou experimentar as receitas brevemente!

Leave a Reply

Discover more from cru com pinta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading