Brunch Pequenos-almoços Snacks Sobremesas

O novo brigadeiro

Crescemos num mundo em que optamos por um doce com a   maior facilidade. Não temos peso de consciência, a não ser o medo do peso na balança a crescer! E a grande verdade é que o reflexo do nosso peso é o que se passa dentro de nós. Digo eu, que já sofri as consequências.

Mas voltando ao ponto, eu não resistia a brigadeiros.. e os meus filhos sempre que tinham uma festa não se esqueciam de mim! Até que chegou o dia em que percebi que os açúcares (refinados) teriam que sair da minha rotina. E entre muitas outras coisas acabou-se o brigadeiro! triste? não. Mas apenas porque me encontrei na cozinha e percebi o que representa o alimento, a função nutritiva e o quão complementares são os diferentes alimentos entre si.  Acordei de uma realidade deturpada do que deve estar no nosso prato, e um novo interesse despertou em mim: perceber o quão inflamatório pode ser o alimento, e tão devastador o seu efeito no meu corpo. E com isto quais os alimentos que lá devem estar ✨❤

O gosto por ir buscá-los ao mercado, olhá-los, cheirá-los e perceber o que têm de bom e que possa criar com eles. Desbravar novas comidas, pratos, misturas de ingredientes e texturas tomou conta de mim… Passei a olhar para a comida como a minha prioridade.

E foi assim que optei por substitui-lo (o verdadeiro brigadeiro) sem  qualquer peso de consciência! Encontrei a minha nova perdição – os meus “brigadeiros” naturais. Adoro e recomendo muito! Bom… na verdade de brigadeiro só tem mesmo o formato de bolinha!! Mas para mim serve 😋

Aqui ficam 2 das minhas receitas:

Receita 1)
Ingredientes:

2 chávenas de tâmaras medjol
1 chávena de amêndoas sem casca
2 c. sopa de sementes de chia
1 c. sopa de bagas de goji
1 c. sopa de oleo de côco

Coloque tudo no processador a bata até ficar desfeito. Retire do processador e com a ajuda das mãos faça as bolinhas.

Para a cobertura, triture 2 mãos cheias de bagas de goji que devem ficar reduzidas a pó. De seguida cubra cada uma das bolinhas – basta que as role sobre o pó, resultando em maravilhosos brigadeiros com cobertura alaranjada |  goji.

Receita 12)
Ingredientes:

2 chávenas de tâmaras medjol
2 chávena de amêndoas sem casca
2 c. sopa de oleo de côco
2 c. sopa de sementes de chia
2 c. sopa de raspas de côco
2 c. sopa de baobab
1 c. sopa de cacau cru

Coloque tudo no processador a bata até ficar desfeito. Retire do processador e com a ajuda das mãos faça as bolinhas.

Para a cobertura cubra cada uma das bolinhas com côco em pó – basta que as role sobre o pó,  resultando em maravilhosos brigadeiros com cobertura branca |  côco.

 

3 comentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s