Panquecas de aveia, amêndoa e cacau cru

Hoje é O dia das panquecas !

Quem vai resistir a uma? Principalmente sabendo que pode ser uma refeição saudável… basta uma boa seleção dos ingredientes. Eu gosto de as fazer com flocos, sementes ou frutos secos. Utilizo leite vegetal ou leite sem lactose, e para adoçar adiciono mel ou açúcar de côco. É regra um ovo do campo e por vezes adiciono fruta.. como a banana que lhe dá uma consistência maravilhosa.

A panqueca é o ideal para um bom pequeno almoço, um snack ou um lanche. E é decididamente fácil de preparar!

A Panqueca de hoje foi especial. Utilizei como base farinha de aveia, adicionei amêndoa e um pouco de cacau cru 👊🏻🔝 no final reguei com iogurte de leite de côco que misturei com maracujá fresco, e adicionei pedaços de tangerina e kiwi amarelo.

Aqui fica a minha receita. 

Ingredientes panquecas: 1 Chávena de aveia, 1 ovo, 1/2 chávena de leite vegetal, 2 c. sopa de amêndoas, 2 c.sopa de cacau cru, 1 c. sopa de açúcar de côco e 1 pitada de sal grosso!

Preparação: Comece por triturar os flocos de aveia, que devem ser adicionados à receita em farinha. De seguida coloque os restantes ingredientes na trituradora e bata tudo.  Coloque ao lume uma frigideira anti-aderente com um pinga de azeite virgem, e com a ajuda de uma concha coloque a massa. Deixe cerca de 1 minuto de cada lado em lume baixo. Coloque num prato umas em cima das outras e leve para a mesa.

Empratar: Já na mesa, cada um prepara a sua. Para isso leve em taças à parte o iogurte, e as frutas previamente cortadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s