Bowl de Ceviche de corvina, manga e maracujá.

Gosto especialmente de adicionar manga aos meus pratos de peixe, e tento inclui-la das mais variadissimas formas. Tendo sempre em conta que não deve ficar demasiado doce, motivo que me levou a adicionar o maracujá que veio dar a esta receita um toque especial.

Gosto especialmente de adicionar manga aos meus pratos de peixe, e tento inclui-la das mais variadas formas. Tendo sempre em conta que não deve ficar demasiado doce, motivo que me levou a adicionar o maracujá que veio dar a esta receita um toque especial. Experimente esta receita XL de Ceviche de corvina agridoce! Vai adorar!!

61.jpg

Ingredientes:
400 gr de lombo de corvina
1 limão
4 limas
12 cubos de manga
2 maracujás
2 c. sopa de cebola roxa
6 rodelas finas de malagueta (sem sementes)
1 c. sopa de leite de côco
1 c. sopa de azeite virgem extra
6 folhas de manjericão
12 unidades de améndoas tostadas
1 c. chá de flor de sal.

Preparação:
Para o Ceviche comece por cortar a corvina em pedaços de 2×3 e regar com o sumo de limão e de lima. Coloque o sal e reserve por 15 minutos. De seguida, retire as sementes da malagueta e pique 3 rodelas, pique a cebola roxa, o manejricão e a manga. Adicione o azeite , o leite de côco e misture. Coloque o preparado no bowl, adcicione a polpa do maracujá, as amendoas e sirva com tostas em azeite.

Para as Tostas, coloque as finas fatias de pão no tabuleiro do forno a 180 graus/ 20 minutos. Regue com o azeite e adicione o sal grosso.

Tagged with: