Brunch Receitas cruas Snacks

Tostas de milho com guacamole de hortelã

Eu adoro picar. Sempre adorei. Desde pequena que me lembro do meu pai entrar na cozinha e não resistir a comer o que houvesse na panela, ou já empratado.. pronto para encher os olhos, de quem, ansiosamente esperava à mesa. Dizia que sabia muito melhor! Sempre o percebi.. e acho que lhe segui as pegadas!! eu adoro experimentar tudo o que vai a caminho da mesa… ainda antes de lá chegar. Dá-lhe outro sabor.

E hoje preparei um maravilhoso snack que também ficou pelo caminho…  ahahaha perdi-me no #seting fotográfico, que entre fotografias e #stories desapareceu. Quando dei por mim já não havia nada para levar para a mesa… mas também a verdade é que ia come-lo sozinha! Soube melhor assim ,)

Utilizei como base as tostas de milho que tinha cá em casa, costumo faze-lo com regularidade, são bem crocantes e ideais para estes dips, uma vez que ganham o sabor que lhe queremos dar. E hoje foi dia de apostar no guacamole de hortelã !! Ficou tão bom.

Aqui fica a receita.

Ingredientes:
1 abacate maduro
1 c. sopa de azeite virgem extra
Sumo de 1/2 lima
1 c. chá de sal
Raspas de gengibre fresco q.b
3 folhas de hortelã picadas
Pimenta preta do moinho q.b

Preparação:
Amasse o abacate com as mãos, ou com a ajuda de um garfo. Regue com o azeite virgem extra, raspe o gengibre fresco, coloque o sal e o sumo de limão. No final adicione a hortelã previamente picada. Misture tudo e por último passe com o moinho da pimenta. Enfeite com as sementes e está pronto para servir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s