Em Familia portugal Programas

Évora. A cidade escolhida em Janeiro.

2017. Eles vão conhecer uma cidade por mês.

Propusemo-nos a um desafio em família – viajar cá dentro. Todos os meses, ao fim de semana, vamos conhecer o melhor do nosso pais. O que torna muito interessante este desafio não é o sentido da descoberta, ou do desbravar cá dentro… mas sim, conseguirmos que o Martim e o Pedro, de 8 e 6 anos, gostem de o fazer. Nem sempre é fácil levar crianças para um museu, para 2 museus, e por vezes para 3 no mesmo dia.. O grande desafio é este mesmo. Montar a visita à nossa medida, ter a certeza que eles gostam e que aprendem de uma forma interessante e pouco intensa. Que voltam para casa a pensar no destino seguinte, e que arrancam novamente – cheios de vontade, poucas semanas depois. Que conhecem verdadeiramente o que é Portugal, este pais com tanta historia, e por vezes tão pouco explorado por nós portugueses. Portugal é genuinamente lindo em todos os sentidos.

E que bom destino para começarmos o nosso desafio de 2017: Évora. Patrimônio mundial da Unesco desde 1986. 

Deixo aqui algumas imagens do nosso fim de semana, comentários ao fabuloso hotel onde ficámos, e o nosso roteiro.

Juntem as vossas famílias e partilhem os vossos momentos. Vamos levar os nossos miúdos a explorarem Portugal 🙂 E a gostarem verdadeiramente deste pais, com aquele sentimento de orgulho no que é “nosso”.


img_2623IMG_2570.JPGIMG_2573.JPGIMG_2575.JPGIMG_2676.JPGIMG_2690.JPGIMG_2699.JPGIMG_2707.JPGIMG_2720.JPGIMG_2727.JPGIMG_2738.JPGimg_2780IMG_2799.JPGIMG_2852.JPGIMG_2864.JPG
img_2877img_2887

Eles vão conhecer uma cidade por mês.
Qual será o próximo destino ❤


O nosso roteiro.

Estacionámos junto ao Mercado municipal 1º de Maio onde comprámos umas frutas para a caminhada. Bebemos uma café junto ao largo, e seguimos para Igreja de São Francisco, vimos o Museu da Igreja e a Exposição de presépios. Eles ficaram fascinados, è incrível como a riqueza de cada pais está tão bem reflectida nos respectivos presépios. A Capela dos Ossos foi um dos locais que mais os impressionou, e a mim também. Fomos ao Jardim Público onde eles correram e procuraram penas dos tantos pavões que por lá andavam. Subimos até á Praça do Giraldo pelas finas ruas da cidade, onde sobressai o branco o amarelo e as finas grades das janelas.  Almoçámos ali perto, no restaurante S. Domingos, tão bem recomendado pelos locais, e onde o menu se restringia aos 3 pratos do dia. Que maravilha, estas iguarias alentejanas são a não perder!

Foi a seguir ao almoço que seguimos para a Sé e para o Templo romano. Espreitámos a Fundação Eugénio de Almeida, passámos na Fabrica dos Pasteis de Nata, e ás 17h00 voltámos ao Hotel para um maravilhoso passeio de bicicleta.



O nosso hotel.

O Ecorkhotel, apenas a 10 minutos de carro do centro de Évora, é um hotel que responde a tudo o que precisamos enquanto família. A nossa suite com cerca de 70m2 rodeada pelos sobreiros e as azinheiras, tem um pequeno espaço exterior, ideal para – mesmo com frio, ver o céu bem estrelado! Tivemos um fim de semana incrível. E as bicicletas estacionadas à porta do hotel são o ideal para pedalar até aos quartos – os miúdos desapareciam sozinhos.. uma das vezes encontraram uma ovelha que pulou a cerca e que tentaram ajudar a voltar para junto das outras. Histórias malucas que evidenciam bem o espirito deste hotel, em pleno montado alentejano, onde podemos relaxar e aproveitar o melhor da natureza. O serviço é excelente e a localização top!


Os nossos restaurantes.

São Domingos, dentro das muralhas.
Luar de Janeiro, dentro das muralhas.
Moinho do Cu Torto, fora das muralhas.

2 comentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s