Crus e as Regras de ouro!

Deixo alguns dos Cuidados obrigatórios!

  1. Encontre o seu lugar de confiança e compre as peças no auge da sua frescura.  
  2. Quando vai às compras tenha o cuidado de trazer o peixe e a carne no frio, a cadeia de frio não pode ser interrrompida (manter sempre entre 1º e 5º).
  3. Quando chega a casa consuma fresco, ou opte por limpar e arranjar as peças, embalando-as em vacuo e congelando-as. Aqui o binómio tempo / temperatura na preparação é muito importante para evitar a multiplicação de bactérias.
  4. A congelaçção é a malhor forma de eliminar os parasitas. Mas lembre-se que as bacterias não são destruidas (são inativadas) esta é uma preocupação que começa no local da compra, um cuidado que deve ser tido em conta no local da preparação e no tempo necessário.

Se optar por produtos ultracongelados, estes devem ser sempre mantidos a temperaturas iguais ou inferiores a 18º negativos. Não opte por embalagens com cristais de gelo visiveis no interior. 

Opte por peixe selvagem semre que possivel, e carnes de animais de pasto.

No caso das frutas e dos legumes opte pelos provenientes de agricultura biológica e dê especial importância à sazonalidade, uma vez que não é possível disfarçar a falta de sabor de um ingrediente quando consumido a cru. Não tente combater a sazonalidade e adapte as receitas à estação em que se encontra.

Leave a Reply

Discover more from cru com pinta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading