Dicas "Cruas"

Saiba como preparar um Tártaro em 5 passos

Como preparar um Tártaro é um das questões que me colocam com frequência. E na verdade a sua elegância não aparenta facilidade. Mas basta que saiba os passos a cumprir e tudo se torna mais simples .)

É uma boa ajuda se tiver as argolas / aros de metal para enformar o tártaro. Caso não tenha, não desespere… utilize por exemplo uma taça.

  1. Peça numa peixaria de confiança para lhe prepararem os filetes de peixe (escolha um peixe da sua preferência). É fundamental que o produto seja fresco, e retire todas as espinhas, peles e gorduras não desejadas. O mesmo em relação à carne (vaca), que deve ser comprada num talho da sua máxima confiança.
  2. Corte a peça em cubos.
  3. Misture numa taça os cubos de peixe/carne, os restantes ingredientes previamente picados, os temperos e a gema de ovo (quando utilizada). Rectifique os temperos e reserve.
  4. Coloque a argola / aro de metal numa superfície plana – ex. no centro do prato. De seguida verta o preparado do tártaro e pressione com a ajuda dos dedos.
  5. Retire a argola, enfeite e sirva.

Se gosta de tártaro de Novilho espreite a receita aqui. Se gosta de peixe, experimente o de salmão, o de atum, o de robalo ou o de bacalhau fresco. E ainda pode dar uma espreitadela no de camarão. Estas e muitas outras receitas aqui no blogue ❤️ ou no meu recente livro – Cru. Carpaccios, Tártaros e Ceviches.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s