`Não tragas para a tua mesa o que a tua avó não conhece como comida´

Cada vez mais gosto de ser saudável – pela forma como me sinto, e essencialmente pelo gôsto que me dá ver o resultado dos pratos que com cada vez mais gosto preparo diariamente!

Este fim de semana uma das frases ‘clichês’ que me marcou foi – não tragas para a tua mesa o que a tua avó não conhecesse como comida! E é isto mesmo. Vamos trazer para a nossa mesa apenas o que é bom, de uma forma que nos dê gosto e nos satisfaça como se de um ‘doçinho’ se tratasse! Quero muito trazer para a minha mesa o que estava na mesa dos meus avós, mas agora cheio de pinta! Para que engane os meus olhos… e satisfaça o estômago!

Porque é que a seguir a um simples jantar de amigos em casa, temos que servir uma semi-frio? Um doce de leite condensado? Ou uma mousse de chocolate? Porque não dar vida a uma simples peça de fruta que pode facilmente viver em harmonia com outra peça de fruta – fresca ou desidratada, frutos secos, sementes ou ervas frescas? Tanta vida que podemos juntar num só prato!!

A minha proposta para esta semana – vamos ‘ENGANAR’ os nossos olhos!

Como?  À sobremesa servimos apenas fruta!

Vamos servir um prato de finas fatias de ananás e vamos regar com molho de framboesas frescas, hortelã e uma mão cheia de sementes de chia! Ou um prato de finas fatias de maçã com morangos picados envoltos em pinhões e manjericão. Ou uma taça de manga regada em sumo de laranja e nozes picadas. Ou mesmo um simples tártaro de fruta, regada em sumo de maracujá fresco. São apenas uns exemplos! Não acredito que os vossos olhos não tenham ‘vontade’ de comer! São ‘doces’ também !! Mas naturais ❤️ Vamos re-inventar as sobremesas.

Eu deixo-me enganar e tento ser de dia para dia mais saudavel, substituindo os meus hábitos alimentares 🙂 Acredito que temos que nos re-inventar e eu favo-o sistematicamente à mesa! Aceitem o desafio e experimentem 🔝✌🏻️

Querem ideias? espreitem algumas das minhas sobremesas aqui.

GuardarGuardar

2 comentários a “`Não tragas para a tua mesa o que a tua avó não conhece como comida´”

  1. Avatar de cru com pinta

    Olá :))) não há nada como nos deixarmos motivar!! Tem um mundo de coisas boas 🙂

  2. Avatar de Outros Montes

    Que maravilha, tem tanta coisa boa que uma pessoa pode fazer com produtos saudáveis 😉

Leave a Reply

Discover more from cru com pinta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading