Almoços & jantares Snacks

Ceviche de pampo com guacamole

O dia de hoje começou cedo com a travessia de barco para Setúbal. Não podia estar mais perto! Deixar perder uma ida ao Mercado do Livramento não era nem sequer uma hipótese ..  Adoro! perco-me por lá.. as horas passam. E o mais engraçado é que para o meu pai, por ali, as horas também passam, e passam. Um programa a dois que valeu muito a pena ❤️

Saímos cedo, com uma lancheira vazia. Chegámos tinha acabado de sair o barco.. Esperámos – sem pressas! E conversámos, conversámos muito. Principalmente sobre os novos projetos, a volta que a vida dá e as coisas que de uma forma ou de outra a ‘vida’ nos vai trazendo. Sorte a nossa sermos tantos, tão amigos, tão chegados, e sempre tão otimistas.

A lancheira ia pronta para encher com aquele peixe que ‘olhasse’ e ‘chamasse’ por nós! Com os legumes e a fruta para o resto da semana. O foco principal: trazer o melhor peixe, aquele que não pudesse mesmo por lá ficar! E o escolhido foi o pampo … E upssssss não resistimos a duas garoupas que olharam para nós e nos ‘piscaram’ o olho mesmo na saída! Também vieram :-))) o meu foco foi os crus! O meu pai o que queria mesmo era a grelha! E as garoupas vieram para isso mesmo 😊

O menu? Ceviche de pampo com guacamole de entrada e garoupa grelhada acompanhada com  picadinho de tomate e pepino! Sobremesa? Carpaccio de pêssego com framboesas e hortelã!

Aqui fica a receita do Ceviche. Espero que se inspirem muito !

Ingredientes Ceviche: 300 gr de pampo – 1/2 cebola roxa picada (pequena) – 1/2 tomate coração de boi (pequeno) – 1 mão cheia de coentros picados – sumo de 4 limas – sumo de 1 limão – 3 c. Sopa de azeite virgem extra – raspas de gengibre (3×2) – sal q.b

Ingredientes guacamole: 1 abacate – 2 colheres de sopa de azeite virgem extra – sumo de 1/2 limão pequeno – sal e pimenta do moinho q.b.

Para o Ceviche corte o pampo em pedaços de cerca de 2cm X 3 cm, regue com o sumo das limas e do limão e coloque o sal. De seguida corte a cebola roxa, o tomate, a malagueta e os coentros. Junte tudo e misture. Adicione o azeite e o sal e coloque nos pratos.

Para o guacamole, coloque no copo a carne do abacate, as 2 colheres de sopa de azeite virgem extra, o sumo de 1/2 limão pequeno, o sal e a pimenta do moinho. Utilize a varinha mágica, e para empratar coloque num saco – conhece os sacos de pasteleiro? É mesmo esta a ideia: Corte-lhe a ponta e coloque sobre o Ceviche já empratado.

Sirva em mini pratos conforme a fotografia.

image

 

 

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s