5 verdades sobre os alimentos Crus

Não é apenas uma mesa bonita e simples de confeccionar, ou um prato cheio de cor que espelha alegria e que claramente nos chama a atenção. Uma refeição onde sobressai a comida CRUA enche uma mesa, e as vantagens são muitas. Acreditem, o mundo dos Crus poder ser o ideal para integrar numa dieta alimentar, não imaginam a energia e vitalidade que ganhei nos últimos tempos.

As principais vantagens de cozinhar “a cru”.

1. Um prato de crus pode ser tão rápido e fácil de preparar.
Basta ter em casa aqueles ingredientes de “ouro” quando trabalhamos com alimentos crus. É chegar a casa e preparar! Com um pouco de organização, tudo se faz e simplifica.

2. Uma refeição que pode ser económica.
Imagine que vai comprar um lombo de salmão, ou um filete de peixe espada preto que vai grelhar com legumes cozinhados – Faça exatamente o mesmo dando-lhe os temperos necessários para uma maravilhoso prato CRU. O custo será o mesmo ,)

3. Um estilo de cozinha que estimula a nossa criatividade e gosto pela culinária.
Ideias que não faltam, e receitas que puxam outras. Cozinhar com crus não tem que ser limitativo, tudo o que possa ser ingerido cru tem lugar nesta mesa.. desde a carne, ao peixe, legumes, frutas, frutos secos, ervas, plantas, … que podem e devem, na minha opinião,  ser complementados com outro tipo de alimentos cozinhados.
(atenção leia o artigo sobre – regras de ouro quando trabalhamos com alimentos crus)

4. Receitas livres de alimentos com etiquetas infindáveis…
Aprendi que quanto menor a lista dos ingredientes numa etiqueta melhor! e quando não tem etiqueta, e conseguimos adivinhar que é “ao natural”, não será esta a melhor opção?

5. Uma refeição leve.
O que não significa que vamos ficar com fome! É um estilo de refeicao mais saciante, por ser confeccionada com ingredientes crus, cujas enzimas necessárias para a sua digestão estão no próprio alimento. Não precisando o corpo de produzir as enzimas e agilizando o processo digestivo. Conhece os livros de Dr. Edward Howell? Ou Dr. Horomi Shinia? Vale a pena ler e conhecer. Saiba mais sobre as enzimas e o processo de digestão. No final de uma refeição vamos sentir-nos leves e felizes, mas não é por isso que vamos ter fome mais rápido.. digo-o como prova disso mesmo ,)

A minha vida mudou quando comecei a optar por um estilo de vida mais saudável e livre de alimentos inflamatórios tão presentes no nosso dia a dia. Esta mudança trouxe-me vitalidade, energia e um dia a dia muito melhor. Passei a entrar na cozinha e poder fazer de tudo sem pensar ‘que chatice tem trigo’, ou ‘tem centeio’, ‘leva leite ou natas’ no mundo dos  crus o sabor está no alimento e no tempero a cru! Não preciso da regra da substituição e não passo pela desilusão do … ‘Ohhhhh não ficou igual!’

 

5 pensamentos sobre “5 verdades sobre os alimentos Crus

  1. Tenho depressão, ansiedade, dores pelo corpo, etc… Tomo ansiolíticos, o que me deixa ainda mais desanimada e cansada…
    Li vários artigos de pessoas que conseguiram até curar cansaço crônico com esse tipo de alimentação, inclusive já teve reportagens na tv de uma comunidade no sul do estado do Rio que aderiram 100% a essa dieta, e que até conseguiram a cura de alguns tipos de câncer
    Estou bem animada, pois li experiências de pessoas que conseguem mais qualidade de vida, mais energia e foco, e muitos outros benefícios
    Vou procurar inicialmente alternar a minha alimentação com pelo menos 40% de alimentos crus
    Fiz por 2 dias apenas, e já senti até uma melhora no meu humor

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s