5 verdades sobre os alimentos Crus

Não é apenas uma mesa bonita e simples de confeccionar, ou um prato cheio de cor que espelha alegria e que claramente nos chama a atenção. Uma refeição onde sobressai a comida CRUA enche uma mesa, e as vantagens são muitas. Acreditem, o mundo dos Crus poder ser o ideal para integrar numa dieta alimentar, não imaginam a energia e vitalidade que ganhei nos últimos tempos.

As principais vantagens de cozinhar “a cru”.

1. Um prato de crus pode ser tão rápido e fácil de preparar.
Basta ter em casa aqueles ingredientes de “ouro” quando trabalhamos com alimentos crus. É chegar a casa e preparar! Com um pouco de organização, tudo se faz e simplifica.

2. Uma refeição que pode ser económica.
Imagine que vai comprar um lombo de salmão, ou um filete de peixe espada preto que vai grelhar com legumes cozinhados – Faça exatamente o mesmo dando-lhe os temperos necessários para uma maravilhoso prato CRU. O custo será o mesmo ,)

3. Um estilo de cozinha que estimula a nossa criatividade e gosto pela culinária.
Ideias que não faltam, e receitas que puxam outras. Cozinhar com crus não tem que ser limitativo, tudo o que possa ser ingerido cru tem lugar nesta mesa.. desde a carne, ao peixe, legumes, frutas, frutos secos, ervas, plantas, … que podem e devem, na minha opinião,  ser complementados com outro tipo de alimentos cozinhados.
(atenção leia o artigo sobre – regras de ouro quando trabalhamos com alimentos crus)

4. Receitas livres de alimentos com etiquetas infindáveis…
Aprendi que quanto menor a lista dos ingredientes numa etiqueta melhor! e quando não tem etiqueta, e conseguimos adivinhar que é “ao natural”, não será esta a melhor opção?

5. Uma refeição leve.
O que não significa que vamos ficar com fome! É um estilo de refeicao mais saciante, por ser confeccionada com ingredientes crus, cujas enzimas necessárias para a sua digestão estão no próprio alimento. Não precisando o corpo de produzir as enzimas e agilizando o processo digestivo. Conhece os livros de Dr. Edward Howell? Ou Dr. Horomi Shinia? Vale a pena ler e conhecer. Saiba mais sobre as enzimas e o processo de digestão. No final de uma refeição vamos sentir-nos leves e felizes, mas não é por isso que vamos ter fome mais rápido.. digo-o como prova disso mesmo ,)

A minha vida mudou quando comecei a optar por um estilo de vida mais saudável e livre de alimentos inflamatórios tão presentes no nosso dia a dia. Esta mudança trouxe-me vitalidade, energia e um dia a dia muito melhor. Passei a entrar na cozinha e poder fazer de tudo sem pensar ‘que chatice tem trigo’, ou ‘tem centeio’, ‘leva leite ou natas’ no mundo dos  crus o sabor está no alimento e no tempero a cru! Não preciso da regra da substituição e não passo pela desilusão do … ‘Ohhhhh não ficou igual!’