O Cru

Chegou o B-A-BA dos Carpaccios, Tártaros e Ceviches !

Andava ansiosa com a chegada deste dia. Chegar a uma livraria e poder ver o ‘Cru’, folhe-à-lo e simplesmente poder voltar a colocá-lo na prateleira. Chegou finalmente esse dia. E hoje pergunto-me será  que estão a gostar dele tanto como eu?! EU ADORO-O.

Processed with MOLDIV

O blogue, o livro e o restaurante são o reflexo de um especial gosto pelos CRUS, que tenho vindo a alimentar diariamente. Vocês conhecem 🙂 e o que procurei com este livro foi tornar tudo simples, de forma a que se possam fascinar tanto quanto eu! No fundo é um livro que explica o B-A-BA dos Carpaccio, dos Tártaros e dos Ceviches. Como cortar, como empratar, quais as ocasiões para os comer. E que tem inclusive um capítulo onde explica como servir estas refeições num jantar de amigos! Explica também como servir a fruta de uma forma inovadora e diferente – em modo Carpaccio e Tártaro.

Resumo por capítulos tudo o que está à volta da preparação de um Carpaccio, de um Tártaro e de um Ceviche, e deixo-vos algumas receitas que mostram como podem ser simples de preparar. São mais de 80 que podem tornar-se muitas mais… basta que entrem no espirito do livro e percebam como é simples a receita de um Carpaccio virar um wrap, uma bruscheta, uma piadinha, um taco, uma tapa … e o mesmo para os Tártaros, e para os Ceviches.

Depois de fazerem uma primeira receita vão ver como é simples fazer a 2a ! Deixem-se levar e experienciem! Vao ver que amanhã já estão a colocar ingredientes ao vosso gosto! Este livro é para andar sempre com vocês este verão, e no inverno tenho a certeza que não o vão quer largar!

Todas as receitas são simples, com ingredientes frescos e escolhidos cuidadosamente por mim. Não utilizo exclusivamente ingredientes crus, complemento as minhas receitas com produtos cozinhados e habituais em nossas casas. Pretende-se que seja um livro de crus para o dia-a-dia. Com especial foco em Carpaccios, Tártaros e Ceviches – convertidos em refeições, pratos rápidos ou simplesmente entradas/tapas.

E porque quando compro um livro me foco muito na ilustração de cada uma das receitas, tentei que o “Cru” tivesse o maior número de ilustrações possíveis. E agradeço à Vera Sepúlveda e à Maria Midões o maravilhoso trabalho que fizeram.

A todos os meus seguidores um especial obrigada. Nunca estaria aqui hoje, se não fossem vocês. A verdade é que me inspiram, me ajudam a ser muito persistente nesta caminhada e me fazem acreditar que este livro faz de facto sentido. Porque receitas boas e simples de mais! Todos devem sabe-lo o quanto antes! Não é preciso sermos um chefe de cozinha para preparar estas refeições tão maravilhosas 🙂 espero que gostem. Fiz tudo a pensar em todos vocês 🙂

A toda a minha família, João meu marido e  meus filhos OBRIGADA! por acreditarem em mim e por me terem aturado durante estes últimos meses tão intensos!!

A todos um obrigada ❤️

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s