Almoços & jantares Snacks

As “Chips” perfeitas !

Um ‘chip’ saudável e perfeito para acompanhar um bom prato de Crus – um Ceviche, um tártaro ou mesmo um Carpaccio.

E pode ser feito com batata doce, curgete, beterraba, abóbora, …. Ficam maravilhosas! É uma receita tão simples que nem parece verdade. Desta vez optei por fazer umas ‘chips’ mistas de batata doce e curgete amarela 👌🏻 deliciosas!

‘Passos’ em resumo: corte a batata e a curgete amarela, coloque no tabuleiro, tempere, coloque no forno e está pronto a servir.

image

Preparação: Basta começar por cortar a batata doce e a curgete em fatias finas, em palitos finos ou largos, ou em mini cubos. Espalhar de seguida no tabuleiro do forno (sobre papel vegetal), regar com azeite virgem e espalhar o sal grosso. Especiarias? Gosto sempre de colocar um pouco de óregãos ou tomilho. Deixe no forno pré-aquecido a 180º cerca de 10/15 minutos (o tempo de cozedura depende do tamanho do corte da batata). Vá mexendo.

Ingredientes: 1 batata doce / 1 curgete amarela / 4 c. sopa de azeite virgem / 2 c. chá de sal grosso / 2 c. chá de óregãos ou tomilho.


Perfeito para acompanhar um ceviche de peixe branco, ou de atum. No caso do Tártaro opte por exemplo por acompanhar com um tartaro de novilho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s