Ceviche de corvina em cama de arroz quente

Uma boa sugestão de fim de semana: aquela receita bem simples, rápida e maravilhosa!!! Ceviche de peixe branco em cama de arroz quente.

Para a confecção do arroz costumo colocar para 1 copo de arroz, 1 1/2 copo de água, um pouco de azeite virgem e sal. E para o Ceviche vou variando no peixe banco – tudo depende do quenokha para mim na peixaria! E desta vez piscou-me o olho o pampo. Apostei também nos coentros que adoro, e adicionei simplesmente malagueta, cebola roxa, sumo de lima, limão, azeite virgem extra e sal.

Ingredientes:
1 copo de arroz
120 gr de corvina
2 c. sopa cheias de coentros
1 1/2 c. sopa de cebola roxa
3 rodelas de malagueta (sem sementes)
Sumo de 1/2 limão
Sumo de 2 limas
1 c. sopa de azeite virgem extra
1 c. chá de sal

Confecção:
Na cozinha nada como começar por organizar a receita.
Comece por fazer o arroz (siga a receita da empanarem) – é o que lhe vai tirar mais tempo de confecção. Coloque um fio de azeite virgem na panela, seguido do arroz. Deixe saltear e coloque a água e o sal. Feche a tampa e deixe cozinhar em lume baixo cerca de 10 minutos. Reserve por mais 5.

Para a confecção do ceviche, corte o peixe (já limpo e sem espinhas) em cubos, e adicione o sal e o sumo do limão e da lima. Deixe repousar cerca de 5 minutos e adicione de seguida a cebola roxa, os coentros e a malagueta. Misture tudo e com a ajuda da argola (a que costumo utilizar para os tártaros) coloque em camadas o arroz quente e o Ceviche. Está pronto a servir.

Saiba 10 truques para o ceviche perfeito aqui.

✨ bom jantar ✨

Leave a Reply

Discover more from cru com pinta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading