Tártaro de salmão, manjericão e abacate

É tão boa a mistura de salmão fresco, manjericão e abacate. E porque não servi-lo na  própria casca? É uma excelente forma de conservar a frescura do abacate, que não sendo misturado diretamente no tártaro torna a experiência muito mais interessante 🙂 sabe melhor, e na verdade acho que é um tipo de prato que começamos por comer com os olhos… !

image

image

Confecção:

o abacate: Comece por cortar o abacate ao meio e com a ajuda de uma faca retirar o caroço. Com a ajuda de uma colher abra ligeiramente o buraco do caroço – o suficiente para adicionar cerca de 65 gr de tártaro.

a cebola frita: Corte a cebola em pedaços finos e pequenos, não uniformes. Coloque sal e deixe desidratar – para isso basta colocar sobre papel absorvente por uns minutos. Enquanto aguarda coloque o óleo vegetal a aquecer. Quando a cebola estiver desidratada, envolva-a na farinha, tire os excessos e coloque a fritar.

o tártaro: Entretanto prepare o tártaro. Comece por cortar o lombo de salmão em pedaços imperfeitos. Numa taça adicione o manjericão, a gema de ovo e o sumo do limão. Misture tudo, e tempere com tabasco, molho inglês, azeite e uma pitada de flor de sal. Misture tudo novamente e coloque sobre o abacate já preparado.

Empratamento:

Enfeite com folhas de manjericão e adicione a cebola frita – não misture a cebola frita, para que não amoleça. A mistura do crocante com a frescura do peixe dá aquele prazer especial!

Ingredientes:
120 gr de lombo de salmão fresco
10 gr de cebola frita
5 gr de manjericão
1 gema de ovo
3 gotas de tabasco,
2 colheres de azeite
Sumo de 1/2 limão
Flor de sal q.b (utilize um moinho)


> Créditos imagem:Cru com pinta

Um pensamento sobre “Tártaro de salmão, manjericão e abacate

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s