Adoro a frescura do salmão fresco com o manjericão! servido no abacate com um extra crocante de cebola “frita”. Servir o Tártaro no abacate é uma excelente forma de conservar a frescura do abacate, que não sendo misturado diretamente no tártaro torna a experiência muito mais interessante 🙂
Ingredientes:
120 gr de lombo de salmão fresco
10 gr de cebola frita
5 gr de manjericão
1 gema de ovo
3 gotas de tabasco,
2 colheres de azeite
Sumo de 1/2 limão
Flor de sal q.b
Preparação:
o abacate: Comece por cortar o abacate ao meio e com a ajuda de uma faca retirar o caroço. Com a ajuda de uma colher abra ligeiramente o buraco do caroço – o suficiente para adicionar cerca de 65 gr de tártaro.
a cebola frita: Corte a cebola em pedaços finos e pequenos, não uniformes. Coloque sal e deixe desidratar – para isso basta colocar sobre papel absorvente por uns minutos. Enquanto aguarda coloque o óleo vegetal a aquecer. Quando a cebola estiver desidratada, envolva-a na farinha, tire os excessos e coloque a fritar.
o tártaro: Entretanto prepare o tártaro. Comece por cortar o lombo de salmão em pedaços imperfeitos. Numa taça adicione o manjericão, a gema de ovo e o sumo do limão. Misture tudo, e tempere com tabasco, molho inglês, azeite e uma pitada de flor de sal. Misture tudo novamente e coloque sobre o abacate já preparado.
Enfeite com folhas de manjericão e adicione a cebola previamente envolvida em farinha de arroz e salteada – não misture a cebola frita, para que não amoleça. A mistura do crocante com a frescura do peixe torna tudo mais especial!
Leave a Reply