Restaurante

Tártaro de Novilho no Vicente

Já estou em modo comemoração! Começo de véspera e acabo uns dias depois 🙂 e hoje vim explorar a zona mais antiga da cidade: Chiado. Com chuva ou não, gosto sempre. Vim conhecer o Vicente – um dos restaurantes da Carnalentejana na Rua das Flores. E que boa surpresa, conheci mais um Cru cheio de Pinta na cidade de Lisboa! Sítio agradável em pedra descascada, com uma luz maravilhosa que se encarrega de deixar as horas passarem naquele modo “não dêem por mim que fico aqui!” Que bem que se está. E não fosse o Tártaro tão bom … A carne cortada em mini cubos perfeitos, com alcaparras bem migadas e gema de ovo de codorniz 😊 temperado no ponto.

Já vem perfeito da cozinha, mas é à mesa que ele é cuidadosamente misturado! E top dos tops … vem acompanhado de finas fatias de pão alentejano tostado em azeite 🙂 uiiiiiiiii que boa experiência. Irei repetir certamente.

image

image

O restaurante ‘Vicente’ serve carne alentejana e fica na rua das Flores, nas proximidades da rua do Alecrim e do Cais do Sodre. Uma experiência interessante, com um serviço muito simpático e atencioso, uma decoração que prima pela simplicidade e que salta à vista a quem por ali passar. Adoro as paredes em tijolo descoberto e a iluminação, que aquece o espaço e faz da experiência a primeira de muitas 🙂

image

Morada: Rua das Flores n°6

Contacto: 21 8066142

Horário: todos os dias (com excepção de domingo e 2ª ao almoço) – das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h30.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s