Sopa de courgette Crua

Ainda num mood muito Courgette, mas desta vez em versão – Sopa. Feita com legumes frescos, salteados, e de seguida muito bem triturados, é aquela típica “refeição” que dificilmente me deixa ficar mal. Chamo-lhe refeição porque muita vezes é o que acontece: chega uma sopa e estou pronta para me deitar! Foi o meu jantar de 4ª e hoje voltei a repeti-la 🙂 um desejo que ficou no ar.

Frias ou quentes, as minhas sopas normalmente obedecem a uma regra: o legume principal é salteado em azeite antes de juntar a água e os restantes ingredientes, que depois são apenas triturados. E esta foi a regra de hoje 🙂 Uma sopa que vale a pena experimentar pela sua simplicidade e principalmente porque satisfaz. É fresca, suave e macia.

Confecção:
Depois de salteados os legumes e neste caso a cebola e o dente de alho, coloco o suficiente de água para os cobrir, adiciono um pouco de sal e coloco tudo na trituradora. Se colocar água fria não precisa de ir ao frigorífico. Confesso que gosto muito de a beber fria! Se for para consumir mais tarde, deve ser colocada no frio.

Ingredientes:
2 courgettes grandes
1 cebola
1 dente de alho
Azeite q.b.
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.


A Sopa é considerada como sendo talvez o prato mais antigo do mundo, havendo indícios deste tipo de refeição mesmo antes da descoberta do fogo.  Sendo na altura os alimentos apenas triturados em água 🙂 e preparados em cestos de palha vedados com betume (EUA) ou em potes de cerâmica (Túrquia). Saiba mais aqui.

Tagged with: