Almoços & jantares Carne

Sopa de courgette Crua

Ainda num mood muito Courgette, mas desta vez em versão – Sopa. Feita com legumes frescos, salteados, e de seguida muito bem triturados, é aquela típica “refeição” que dificilmente me deixa ficar mal. Chamo-lhe refeição porque muita vezes é o que acontece: chega uma sopa e estou pronta para me deitar! Foi o meu jantar de 4ª e hoje voltei a repeti-la 🙂 um desejo que ficou no ar.

Frias ou quentes, as minhas sopas normalmente obedecem a uma regra: o legume principal é salteado em azeite antes de juntar a água e os restantes ingredientes, que depois são apenas triturados. E esta foi a regra de hoje 🙂 Uma sopa que vale a pena experimentar pela sua simplicidade e principalmente porque satisfaz. É fresca, suave e macia.

Confecção:
Depois de salteados os legumes e neste caso a cebola e o dente de alho, coloco o suficiente de água para os cobrir, adiciono um pouco de sal e coloco tudo na trituradora. Se colocar água fria não precisa de ir ao frigorífico. Confesso que gosto muito de a beber fria! Se for para consumir mais tarde, deve ser colocada no frio.

Ingredientes:
2 courgettes grandes
1 cebola
1 dente de alho
Azeite q.b.
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.


A Sopa é considerada como sendo talvez o prato mais antigo do mundo, havendo indícios deste tipo de refeição mesmo antes da descoberta do fogo.  Sendo na altura os alimentos apenas triturados em água 🙂 e preparados em cestos de palha vedados com betume (EUA) ou em potes de cerâmica (Túrquia). Saiba mais aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s